Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy VI pode estar vindo para o PC

Final Fantasy VI pode estar vindo para o PC

PEGI lista o Final Fantasy VI para PC e dá a entender que este será o próximo capítulo da franquia a ser adaptado para a plataforma.

8 anos atrás

final-fantasy-6

Nos últimos meses temos falado por aqui sobre os relançamentos para PC de diversos capítulos da série Final Fantasy e depois de muito esperarmos, tudo indica que um dos mais adorados jogos de todos os tempos finalmente dará as caras na plataforma, estou falando do Final Fantasy VI.

Quem deu origem a esta possibilidade foi o PEGI, órgão de classificação etária da Europa que passou a listar o título em seu sistema e embora não tenha ficado claro se a versão avaliada será um remake ou apenas uma simples conversão, eu apostaria minhas fichas nessa segunda opção.

pegi

No entanto, vale lembrar que recentemente um comunicado emitido pela empresa dizia que eles planejam aumentar o faturamento lançado alguns remakes e que o diretor Tetsuya Nomura já revelou que adoraria poder refazer o quinto e o sexto capítulo da série, mas o que me faz acreditar que este não é o caso é o fato de um projeto assim ter sido guardado em segredo por tanto tempo.

Mas independentemente de como será este suposto Final Fantasy VI para PC, será muito bom se o rumor foi realmente confirmado, permitindo assim que muitos novos jogadores possam conhecer este que é defendido por muitos como o melhor RPG já criado, além de ser uma ótima oportunidade de os fãs jogá-lo novamente.

Eu só sei que, mesmo já tendo uma cópia do game numa coletânea que foi lançada para o PlayStation, certamente o comprarei quando aparecer no Steam, principalmente se a Square Enix adicionar alguns recursos que seriam muito bem vindos, como conquistas e até um sistema melhorado  de batalhas.

Fonte: SegmentNext.

relacionados


Comentários