Meio Bit » Arquivo » Games » Dying Light e suas muitas homenagens a outros jogos

Dying Light e suas muitas homenagens a outros jogos

Mario, Left 4 Dead, The Last of Us, O Silêncio dos Inocentes… O recém lançado Dying Light tem se mostrado o paraíso dos caçadores de Easter Eggs e um usuário do Steam está listando aquilo que já foi encontrado no jogo da Techland.

9 anos atrás

dying-light

Eu adoro ovos de páscoa, tantos aqueles que ganhamos no dia da ressurreição de Cristo e são o pesadelo dos que estão de dieta, quanto aqueles presentes em alguns jogos e no caso do Dying Light, há muitos deles para serem encontrados.

Laçado há pouco menos de uma semana, tenho visto muitas pessoas elogiando bastante o FPS que mistura parkour com zumbis e para alegria dos que adoram explorar os cenários de mundos abertos, a Techland aproveitou sua criação para prestar homenagens a diversos títulos.

Lá no Steam um usuário inclusive criou uma lista com aquilo que já foi encontrado pelo jogo e além de outros games que foram lembrados pela desenvolvedora, como o Half-Life 2, Left 4 Dead e o Destiny, filmes e desenhos como South Park, O Silêncio do Inocentes e Psicose também mereceram uma aparição no game.

Talvez boa parte dessas homenagens tecnicamente nem possam ser considerados Easter Eggs, já que estão presentes em missões e muitos prefiram chamá-los de citações, mas o fato é que enquanto umas são bem evidentes, como a do Plants vs Zombies, do Mario ou do jogo de zumbis da Valve, outras são bem mais sutis, como colocar um creme para o corpo em um cesto, um lápis ensanguentado sobre uma mesa ou oferecer um objeto chamado clicker ao jogador.

Na minha opinião, os criadores de jogos deveriam explorar mais este tipo de ideia, pois além de criar uma espécie de política da boa vizinhança, esses segredos costumam ser muito bem recebidos pelos jogadores e em um título de mundo aberto eles ainda podem contribuir para que sua vida útil seja estendida consideravelmente. Por isso tudo acho que a Techland merece elogios e espero que outros estúdios sigam seus passos.

xGarbett — Dying Light Super Mario Easter Egg

Fonte: GamesBeat.

relacionados


Comentários