Meio Bit » Filmes e séries » Netflix lança descrição em áudio para deficientes visuais, e a série escolhida é a melhor possível: Demolidor

Netflix lança descrição em áudio para deficientes visuais, e a série escolhida é a melhor possível: Demolidor

Netflix vai incluir descrição em áudio em suas séries, começando pelo Demolidor da Marvel. Com o recurso, cegos e deficientes visuais irão contar com uma narração que vai descrever em detalhes exatamente tudo o que está acontecendo na tela, incluindo a reação dos atores.

14/04/2015 às 15:31

Daredevil-Charlie-Cox

A Netflix vai incluir descrição em áudio em algumas de suas séries, abrindo um novo horizonte para cegos e pessoas com algum tipo de deficiência visual. A descrição em áudio narra tudo o que está acontecendo na tela, incluindo as expressões faciais dos atores, figurino e cenários. Por enquanto, a descrição em áudio só está disponível em inglês, mas já existe a previsão para tradução em outras línguas no futuro.

O mais interessante é que a série escolhida para dar o início a esta iniciativa louvável tem todo um simbolismo, Demolidor da Marvel, que mostra o cego Matt Murdock combatendo o crime nas ruas de Nova York. A Netflix promete incluir o recurso nas séries House of Cards, Orange is the New Black, Marco Polo e Unbreakable Kimmy Schmidt nas próximas semanas.

Esta ótima decisão da Netflix vem responder aos anseios de milhares que assinaram um abaixo-assinado e fizeram uma campanha no Twitter usando a hashtag #Dare2Describe. Parabéns a todos os envolvidos!

Fonte: Netflix.

relacionados


Comentários