Meio Bit » Arquivo » Games » Clássico System Shock é relançado no GOG

Clássico System Shock é relançado no GOG

Night Dive Studios volta a fazer a alegria daqueles que gostam de jogos antigos e lança através do GOG o System Shock: Enhanced Edition, versão melhorada do FPS criado por Warren Spector e Ken Levine.

8 anos e meio atrás

system-shock

Apontado por muita gente como um dos FPSs mais inovadores já feitos, o System Shock 2 ganhou uma ótima reputação, principalmente depois que o seu sucessor espiritual, o excelente BioShock se tornou um sucesso. Mas e quanto ao jogo que o antecedeu? Você nunca se questionou porque o primeiro System Shock quase nunca é lembrado?

Pois graças ao Night Dive Studios e ao GOG, agora temos a oportunidade de conhecer o jogo que foi lançado para PC em 1994 e além de estar disponível para as versões mais novas do Windows, o System Shock: Enhanced Edition ainda conta com algumas melhorias bem interessantes.

Além de nos permitir reconfigurar as teclas que serão utilizadas e incluir suporte ao mouse, esta versão ainda corrige alguns bugs presentes no original e traz a resolução em 1024 × 768, um salto significativo em relação aos 640 × 480 que tínhamos antigamente. Há ainda a possibilidade de jogarmos em widescreen e o jogo recebeu um sistema de inventários melhorado.

Porém, se você é o tipo de jogador purista e que refere encarar o título da maneira como foi criado originalmente, saiba que ele também estará disponível e como estamos falando de um jogo extremamente raro, os US$ 8 que estão sendo cobrados pelo relançamento pode ser considerado uma verdadeira pechincha.

Contando em sua equipe com nomes como Warren Spector e Ken Levine, System Shock chamou a atenção por ser uma mistura de FPS com RPG, algo que não existia na época e embora não seja tão conhecido quanto deveria, tornou-se um dos games mais influentes de todos os tempos.

A única coisa que pesa contra a aquisição do jogo neste momento é o altíssimo valor do dólar, logo teria sido muito melhor se ele tivesse aparecido também no Steam, porém, não existe previsão para que isso aconteça.

GOG.com - DRM-Free Games — System Shock: Enhanced Edition Trailer

Fonte: press release.

relacionados


Comentários