Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2015 — conferência da Bethesda

E3 2015 — conferência da Bethesda

Bethesda abre a rodada de conferências da E3 2015 com Fallout 4, Dishonored 2 e Doom

9 anos atrás

fallout-4

E começou a E3 2015. A primeira companhia a realizar sua conferência foi a Bethesda, uma das estreantes nessa categoria na feira (junto com a Square Enix e a voltada exclusivamente para PCs). E ao contrário do que muitos achavam a empresa trouxe diversas novidades, algumas excelentes.

O evento começou com um dos dois games mais aguardados da companhia: Doom. Prometido para a primavera de 2016 nos PCs, PS4 e Xbox One, o game está sendo desenvolvido pela id Software e embora muitos fiquem com um pé atrás devido a saída de John Carmack, o estúdio está fazendo um trabalho muito bom. Os principais elementos da franquia estão presentes: violência ação frenética e armas, muitas armas (e é claro que as clássicas chainsaw e BFG não vão faltar). Há também novos elementos: é possível atordoar o inimigo para finalizá-lo com o máximo de gore possível.

Bethesda Softworks — DOOM - E3 2015 Gameplay Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=AXhpg9Qx6l0GamesHQMedia — DOOM Single Player Campaign Gameplay (Doom 4) (E3 2015)

Doom também contará com um modo multiplayer (com uma forte pegada de Unreal Tournament) e um editor de fases chamado Doom Snapchat (sem nudes, claro), permitindo ao jogador criar seus próprios desafios para o modo online.

Lembrando: quem adquiriu Wolfenstein: The New Order na pré-venda terá direito ao beta fechado, ainda sem data.

XCageGame — DOOM 4 - Multiplayer Gameplay Trailer - E3 2015 [ HD ]

O game revelado a seguir já era esperado: Dishonored 2 é a sequência do título da Arkane Studios lançado em 2012. O jogador poderá controlar tanto a princesa Emily Kaldwin quanto Corvo, o protagonista do primeiro game numa jornada para destronar um duque tirano. A única coisa que vimos foi uma CGI, mas espera-se que a jogabilidade seja se não similar, mais refinada.

Como é de praxe na Bethesda não há pressa: Dishonored 2 será lançado para PC, PS4 e Xbox One em algum ponto no futuro.

Dishonored 2 -- Official E3 2015 Announce Trailer

Também foram reveladas novas informações acerca de Battlecry, o multiplayer gratuito da Battlecry Studios que colocará até 32 jogadores num FPS com armas brancas e de médio alcance.

Previsto para ainda este ano nos PCs, o programa de testes que antes era restrito aos países da Oceania passa a valer em todo o mundo. Os interessados podem fazer sua inscrição aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=FgAcL5yk8uoBethesda Softworks — BATTLECRY Official E3 Gameplay Trailer

Ok, agora é a hora de ir atrás dos dinheiros dos fãs. A Bethesda não é boba, ela viu o que a Blizzard conseguiu com Hearthstone e percebeu que possui uma franquia tão rica quanto Warcraft em suas mãos, que pode ser explorada da mesma maneira.

Assim sendo teremos The Elder Scrolls Legends, um “tactical card game” prometido para PCs e iPad. Não há imagens, gameplay, data de lançamento, nada. Considerando a mitologia de TES pode ser que saia um título bom daí, mas é bom ter cautela neste caso.

The Elder Scrolls: Legends - E3 2015 Teaser Trailer

Agora é hora de falar da estrela da noite: Fallout 4. A Bethesda está profundamente comprometida com este título, que atrasou devido o desenvolvimento de The Elder Scrolls V: Skyrim. Por isso desde 2011 a companhia está extremamente dedicada ao game, que surpreende em cada aspecto.

A apresentação ficou a cargo do diretor e produtor executivo Todd Howard, que tratou de desfiar algumas informações sobre o game. Em primeiro lugar o modo de customização do personagem principal, a primeira vez que o protagonista terá um rosto (e voz), e ele poderá ser um homem ou uma mulher, vai do gosto do freguês.

fallout-4-001

O game começará antes do fim do mundo pela primeira vez na franquia, mas logo dará um salto de 200 anos no futuro para uma realidade onde o protagonista é o último sobrevivente do Vault em que estava, localizado em Boston. O cachorro mostrado nos vídeos anteriores será seu companheiro de aventuras, e poderá coletar itens e investigar lugares.

O game expande consideravelmente a liberdade vista em Skyrim. O jogador poderá fazer praticamente o que quiser, quando quiser. O modo de construção de Fallout 4 permite que o jogador colete materiais, peças e equipamentos e construa casas, motores, sistemas para defesa, energia e irrigação de plantações, customize suas armas, armadura e equipamentos, etc. Embora opcional é um recurso que pode adicionar muito ao game se bem empregado.

pip-boy

A Bethesda também vai trazer o game para o mundo real: a versão de colecionador, chamada Pip-Boy Edition trará o famoso computador de bolso em escala 1:1 para os que estiverem dispostos a morrer em uns bons tostões. O acessório vai funcionar com seu smartphone (iPhone ou Android) que será acondicionado no slot para fazer as vezes da tela. Um app que fará as vezes do Pip-Boy tal como no game será lançado junto com o mesmo.

E o melhor, não teremos que esperar muito: Fallout 4 será lançado dia 10 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

http://www.youtube.com/watch?v=bWuwLSFmATIGamesHQMedia — Fallout 4 Gameplay

A Bethesda também revelou um título para smartphones baseado na franquia: Fallout Shelter colocará o jogador na pele do administrador de um vault, que terá que expandir as instalações, enviar moradores para explorar as terras devastadas na superfície e até mesmo ajudar os moradores a se relacionarem para fins de perpetuar a espécie humana, pois nunca se sabe o que o futuro reserva.

O legal desse título é que mesmo sendo free-to-play ele não é pay to win: ele não exige conexão constante com a internet, não há timers relacionados a paywalls, nada do tipo. Apenas instale e se divirta.

Bethesda Softworks — Fallout Shelter - Announcement Trailer

O game foi lançado nesta noite e por enquanto apenas para iPhone e iPad. Não há previsão de quando (ou se) Fallout Shelter chegará ao Android ou Windows Phone.

bethesda-net

No mais a Bethesda revelou o Bethesda.net, um hub que centralizará todos os games da franquia e trará conteúdo criado pela comunidade, eventos e etc. A ideia é criar uma equivalente da Battle.net,a fim de unificar todo o conteúdo e comunidades de seus futuros títulos em uma única plataforma online. Só não se sabe se será similar ao Uplay da Ubisoft ou algo completamente independente, repetindo o que a EA fez quando criou a Origin e retirou seus games da Steam.

A Bethesda estaria se movendo para ser uma nova Blizzard? Um card game, um FPS massivo tal qual o futuro Overwatch (e ambos correndo atrás de Team Fortress 2), uma plataforma online… se vai chegar lá não sei, mas ao menos os games são promissores.

Leia também:

relacionados


Comentários