Meio Bit » Arquivo » Games » As revelações feitas no The Game Awards

As revelações feitas no The Game Awards

Estúdios aproveitam o The Game Awards para anunciar a produção do Psychonauts 2, de um jogo do Batman feito pela Telltale e da adaptação do Shadow Complex para PC, que vale dizer, pode ser baixado de graça!

8 anos atrás

Psychonauts-2

Na noite de ontem aconteceu o The Game Awards, principal premiação dos melhores jogos do ano (depois do VidaExtra!, é claro) e embora a CD Projekt RED e o seu The Witcher 3: Wild Hunt tenham saído como os grandes vencedores da noite, acho que ainda mais importante foram alguns anúncios feitos durante o evento.

Aquele que mais chamou minha atenção foi a revelação do novo projeto da Double Fine, o tão aguardado Psychonauts 2. Depois de o primeiro capítulo quase destruir o estúdio e até Markus “Notch” Persson se assustar com a quantia de dinheiro necessária para produzi-lo, Tim Schafer e sua equipe iniciaram uma campanha de financiamento coletivo no Fig e dos US$ 3,3 milhões necessários para a criação do jogo, mais de US$ 660 mil já foram conseguidos.

A previsão é de que o título seja lançado em 2018, com versões para Xbox One, PlayStation 4, Windows, Mac e Linux. Abaixo você confere o vídeo de divulgação do Psychonauts 2 e por enquanto ficamos por aqui celebrando 2015, ano dos anúncios improváveis.

DoubleFineProd — Psychonauts 2 Fig Campaign Pitch Video

Outra grande surpresa revelada na premiação veio das mãos da Telltale Games, que através de um breve (mas belo) teaser anunciou estar trabalhando em um jogo do Batman. Infelizmente nenhum outro detalhe foi dado sobre a produção, mas conhecendo o estúdio, podemos esperar um título lançado por capítulos e com uma série de escolhas morais, o que no caso do Cavaleiro das Trevas poderá ser muito, mas MUITO interessante!

thegameawards — Telltale Batman - World Premiere

A Epic Games também compareceu ao evento para dar um presente aos jogadores de PC e quando digo isso, não falo de forma figurada. Ontem mesmo publiquei sobre a possibilidade do Shadow Complex ganhar uma versão para PC e isso acabou se confirmando. Porém, o rumor poderia ficar ainda melhor e a editora tratou de garantir isso, disponibilizando o jogo gratuitamente para qualquer pessoa.

Sim, por mais incrível que pareça, para jogar no computador aquele que considero entre os melhores jogos lançados para o Xbox 360, basta visitar este site, criar uma conta e fazer o download. Não tem sorteio, não tem pegadinha, não tem assinatura de contrato duvidoso, é baixar e jogar! Obrigado Epic!

thegameawards — Shadow Complex - World Premiere

Por fim, o The Game Awards também serviu para confirmar que o Rocket League será lançado para Xbox One, o que acontecerá em fevereiro do ano que vem e que o Rock Band ganhará uma versão para ser aproveitada com o Oculus Rift, mas infelizmente maiores detalhes sobre o jogo não foram revelados.

relacionados


Comentários