Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Google enfim revela serviço de streaming YouTube Music Key

Google enfim revela serviço de streaming YouTube Music Key

Google apresenta YouTube Music Key, serviço de streaming de músicas que chega para concorrer com Spotify e similares; acesso por enquanto é bem restrito

9 anos atrás

youtube-music-key

Depois de resolvidas as pendengas com as gravadoras e artistas indies, o Google mais do que rápido anunciou o YouTube Music Key, seu serviço de streaming de músicas que chega para bater de frente com Spotify e Cia. Limitada. Entretanto, como tudo que envolve novos produtos de Mountain View não serão todos que poderão usufruir dele num primeiro momento.

O Music Key ficará disponível a princípio no app do YouTube para Android e na versão web através da aba Música, e posteriormente chegará ao iOS. Ali será possível conferir playlists baseadas em seu gosto pessoal e montar as suas próprias, entretanto o serviço é bem restrito: usuários comuns só conseguirão executar as músicas com o app ou site abertos, enquanto que os recursos de execução offline, sem ads e em segundo plano são exclusividades do serviço.

Por enquanto o Google vai limitar bastante o número de usuários: o recurso custa US$ 9,99 ao mês, entretanto estão praticando uma promoção em que a taxa fica em US$ 7,99. De qualquer forma só pessoas com convites entram (tal qual o Inbox) e o Music Key ainda está em fase beta, sem falar que só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, Finlândia, Itália e Portugal. Porém, os sortudos que receberam convites poderão utilizar os serviços por seis meses de graça.

É preciso ficar atento em uma coisa: como o YouTube é originalmente um serviço de vídeos, ao selecionar a opção de execução offline (com qualidade SD ou HD), você estará baixando não só o áudio, mas o clipe inteiro; portanto selecionar uma música em qualidade máxima vai sacrificar uns bons megabytes de seu espaço de armazenamento. De qualquer forma ainda não há previsão de quando o Music Key estará disponível no Brasil, mas como a intenção é dar uma voadora com os dois pés na concorrência, eu acredito que não vai demorar muito.

Se você mora em um dos países acima e assinou o serviço, deixe suas impressões nos comentários.

Fonte: YT.

relacionados


Comentários