Meio Bit » Arquivo » Software » Mais de 1,5 milhão de pessoas já testaram o Windows 10

Mais de 1,5 milhão de pessoas já testaram o Windows 10

Microsoft revela números do Windows 10: mais de 1,5 milhão de testadores inscritos e média de 450 mil usuários diários

9 anos atrás

windows-10

A Microsoft revelou números bem interessantes acerca do Windows 10, a próxima versão de seu sistema operacional que está sendo planejado como uma instância multiplataforma: o programa Insider já conta com mais de 1,5 milhão de inscritos, e a média de usuários diários utilizando o Tech Review é de 450 mil.

O mais curioso nesses números é que eles estão escalando rapidamente: liberado no fim de setembro, em apenas duas semanas o Windows 10 já contava com um milhão de usuários inscritos. De lá para cá o número de adesões caiu, é verdade – visto que o fator novidade passou, mas também há a possibilidade de que seu comportamento tenha desencorajado muita gente – mas ainda sim Redmond está feliz pelo que chamou de “momentum das versões preview”.

windows-10-usage

Outrora mais restritos, as versões beta do Windows passaram a ser mais democráticas quando a Microsoft começou a distribuir as versões preliminares para qualquer interessado, mesmo o usuário final. Claro que o intuito é que desenvolvedores e empresas testem para descobrirem bugs e tudo mais, mas ao passar a ouvir o consumidor final a Microsoft conseguiu se aproximar mais dos seus clientes domésticos, ouvir suas necessidades e corrigir/introduzir/adaptar o que for preciso para uma experiência mais fluida.

Segundo o veterano Gabe Aul, cerca de 1.300 bugs já foram corrigidos graças ao feedback dos usuários, e avisa que a Microsoft está preparando “algo grande” para a próxima build, que é esperada para o dia 21 de janeiro. A versão final do Windows 10 ainda não tem data, mas acredita-se que será lançada somente no fim de 2015.

Fonte: MS.

relacionados


Comentários