Meio Bit » Arquivo » Games » Warner Bros. fará filme sobre o Space Invaders

Warner Bros. fará filme sobre o Space Invaders

Site diz que Warner adquiriu os direitos para criar um filme baseado no Space Invaders e depois deles terem acertado com o Uma Aventura LEGO, alguém duvidará da capacidade da empresa em criar boas histórias tendo quase nada como fonte?

10 anos atrás

pixels

Mesmo sabendo que na maior parte das vezes o resultado é sofrível, quem nunca se pegou pensando em como aquele enredo fantástico de um jogo poderia ficar se transformado em um filme? Com tantas boas histórias tendo sido contadas nos jogos eletrônicos, é natural que o cinema queira explorá-las, mas alguns executivos parecem gostar de levar esse interesse ao extremo.

O mais novo exemplo nesse sentido é a Warner Bros., que de acordo com o site TheWrap, acaba de adquirir os direitos para criar um filme baseado no Space Invaders, aquele jogo lançado em 1978 e cujo único objetivo é eliminar todos os alienígenas presentes na tela.

Para trabalhar na adaptação, a empresa colocou a produção nas mãos de profissionais gabaritados, como Akiva Goldsman (Eu Sou a Lenda, Fringe), Tory Tunnell (Awake - A Vida Por Um Fio, Ato Terrorista) e Joby Harold (No Limite do Amanhã), mas será que eles conseguirão transformar algo tão simples em um bom filme?

Vale lembrar que a própria Warner conseguiu pegar um brinquedo e criar um excelente longa-metragem com o Uma Aventura LEGO, tendo faturado centenas de milhões de dólares e mostrado que no fundo depende muito do roteirista escolhido fazer um bom trabalho. Também não podemos esquecer que o próprio Space Invaders parece ter servido de inspiração para outro filme, o Pixels, que será estrelado por Adam Sandler e Peter Dinklage.

Bom, depois de até Batalha Naval ter sido transformado em um filme, eu não sei porque continuo me espantando com as ideias de alguns estúdios, mas o fato é que continuo me assustando com notícias como esta. Enfim, ainda resta saber se os aliens da Taito realmente aparecerão na telona ou serão esquecidos como tantas outras marcas licenciadas por Hollywood.

Fonte: TheWrap.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários