Meio Bit » Arquivo » Games » Um belo jogo gratuito para os fãs de adventures

Um belo jogo gratuito para os fãs de adventures

Gosta de adventures point-and-click? Então conheça o Donald Dowell and the Ghost of Barker Manor, um excelente jogo distribuído gratuitamente.

9 anos e meio atrás

Donald-Dowell

É muito comum vermos pessoas reclamando da indústria de games pela falta de originalidade e dos preços praticados pelas editoras, mas você já percebeu como não costumamos não prestar atenção em bons títulos que são distribuídos por valores irrisórios ou até gratuitamente?

Um que se enquadra perfeitamente neste caso é o Donald Dowell and the Ghost of Barker Manor, título desenvolvido pelo estúdio independente Ape Marina e que embora poucos o conheçam, possui muito mais qualidade do que vários gigantes que são lançados todas as semanas.

Servindo como uma bela homenagem aos adventures clássicos, como Day of the Tentacle e Monkey Island, o jogo nos coloca no papel de Donald Dowell, um senhor de 80 anos que acaba de se aposentar. Sem muita coisa para fazer nas horas vagas, o velhinho decide procurar emprego e após ser recusado por várias empresas, ele encontra sua vocação: tornar-se um caça-fantasmas.

Como acontece em boa parte desses games, a aventura estará recheada de humor e além do enredo com algumas provocações, dos quebra-cabeças bem construídos e da boa duração, também merecem destaque as belíssimas ilustrações que dão vida ao título.

Eu não sei quanto a você, mas eu não reclamaria em ter que pagar US$ 10 pelo Donald Dowell and the Ghost of Barker Manor, mas como os seus criadores preferiram distribuí-lo gratuitamente, só podemos agradecer e dizer que o game é absolutamente imperdível.

Para baixar o adventure, você pode visitar a página oficial ou então obtê-lo pelo Desura.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários