Meio Bit » Arquivo » Games » Tetris vira camiseta jogável

Tetris vira camiseta jogável

Para comemorar o 30º aniversario do Tetris, sujeito cria uma camiseta jogável que serve de tela para o clássico de Alexey Pajitnov.

10 anos atrás

tetris

Ainda comemorando seu 30º aniversário e sendo considerado um dos principais jogos de todos os tempos, o Tetris apareceu em praticamente todas as plataformas plataformas possíveis e um maluco acaba de expandir mais um pouco essa onipresença do clássico criado por Alexey Pajitnov.

Sendo a sua maneira de prestigiar a emblemática data, o desenvolvedor Marc Kerger resolveu criar uma camiseta interativa que permitisse ao usuário jogar o quebra-cabeça e o surpreendente resultado pode ser visto no vídeo que está no final deste post.

Eu sempre quis uma camiseta jogável, bem, agora fiz a minha própria,” declarou o sujeito, que explicou que o peça foi feita com um Arduino Uno e consiste de 128 LEDs alimentados por quatro pilhas pequenas, que ele não revelou onde ficam guardadas.

O ponto negativo na criação, se é que ela possui alguma, é a ausência da memorável trilha sonora do game, mas pelo menos a camiseta pode executar outros jogos, o que considero totalmente inútil, pois ninguém precisa de distrações quando temos o bom e velho Tetris à nossa disposição.

Bom, se você não tiver o conhecimento e principalmente, o tempo disponível para fazer algo parecido, saiba que a Ubisoft anunciou recentemente uma parceria com a The Tetris Company para lançar o Tetris Ultimate para PC, Xbox One e PlayStation 4, afinal, quem nunca sonhou em usar seu equipamento de milhares de reais para jogar algo que funciona até em uma camiseta ou uma gravata?

Fonte: Time.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários