Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Não é o Moto 360 mas este bracelete roda o próximo sucesso dos cinemas, Tetris

Não é o Moto 360 mas este bracelete roda o próximo sucesso dos cinemas, Tetris

Inspirado pelos smartwatches, o criador do Arduboy está com novo projeto: um bracelete que roda Tetris. E por falar no joguinho, logo mais nos cinemas teremos “Tetris — O Filme”.

9 anos atrás

Laguna_Moto_360_LG_G_Watch_R

Moto 360 versus LG G Watch R (Crédito: GizMag)

O tio Laguna já foi muito fascinado por relógios digitais com funções extras e me considero fã da Apple, mas infelizmente o recente anúncio do Apple Watch ainda não me animou a ter outro smartwatch no pulso que não seja o Moto 360 ou a versão R do LG G Watch.

Dos três relógios inteligentes, o único com etiqueta de preço no Brasil é o Moto 360, que será lançado ainda no presente mês e custará R$ 899. Bem carinho.

Talvez seja mais divertido usar esses quase 900 reais e tentar fazer o próprio smartwatch. Ou algo parecido com um. Foi o que fez o entusiasta Keven Bates, mais conhecido como o criador do Arduboy.

http://www.youtube.com/watch?v=fMmbUYcq69gbateskecom — My Bracelet Plays Tetris

Com esse bracelete steampunk aí, feito de cobre e tendo os circuitos expostos, dá até para jogar Tetris. Esse protótipo programável possui três pequenas telinhas que juntas apresentam uma curiosa versão do joguinho mais influente dos portáteis. Para controlar os blocos, basta tocar os lados do bracelete.

Trata-se de um conceito ainda, pois Keven Bates pretende melhorar o projeto usando peças impressas em 3D que tornem o bracelete mais apresentável. Até porque ele poderia vender no futuro tal versão melhorada do bracelete aproveitando o embalo do filme de Tetris, que está sendo produzido em Hollywood.

Não, hoje não é 1º de abril: sim, realmente estão produzindo um filme que usa o Tetris como enredo. E quem será a encarregada dessa árdua tarefa é a produtora Threshold Entertainment, a mesma por trás das adaptações de Mortal Kombat em 1995 e 1997. A ideia é fazer uma ficção científica.

O que você verá em ‘Tetris — O Filme’ é como uma pequena ponta num iceberg pode ter um significado intergalático!” — Larry Kasanoff, CEO da Threshold Entertainment.

O tio Laguna preferiria algo próximo de um documentário sobre o desenvolvimento do jogo, algo como o filme Piratas da Informática: fico a imaginar o Alexey Pajitnov sendo um Woz e o enredo iria até o lançamento do Tetris no Game Boy. Do jeito como está sendo anunciado, Tetris — O Filme será basicamente um Battleship: A Batalha dos Mares. Só espero que encaixem melhor a Rihanna no roteiro. 😉

Laguna_Rihanna_Battleship Melhor atuação na Batalha Naval

relacionados


Comentários