Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Steam pode passar a comercializar filmes, séries e músicas

Steam pode passar a comercializar filmes, séries e músicas

Já estava na hora: código-fonte do Steam aponta que Valve pode finalmente utilizar a plataforma para oferecer filmes, séries e músicas a seus usuários

9 anos e meio atrás

steam-logo

Gabe Newell disse uma verdade há muito tempo: se você quer combater a pirataria de forma inteligente, ofereça um serviço de qualidade. O Steam e o iTunes foram as primeiras provas cabais dessa máxima, criando ambientes simples de se utilizar, oferecendo produtos e serviços por preços justos e praticidade acima de tudo, o que desestimula o usuário a correr na Locadora do Paulo Coelho.

Só que pelo visto a Valve não quer mais que seu produto se limite a vender games e numa escala menor, apps. Se confirmado, o Steam pode estar caminhando para finalmente se tornar uma plataforma/loja multimídia.

Em uma recente atualização do beta, a Valve adicionou cinco novas referências em seu código-fonte: elas apontam para a possibilidade da plataforma começar a oferecer filmes, séries de TV e músicas a seus usuários, tornando. Isso faz sentido, o Big Picture é a aposta de Newell para levar o seu programa para a sala de estar, principalmente através das Steam Boxes.

Uma coisa que temos de admitir é que hoje em dia consoles de mesa precisam fazer mais do que apenas rodar games, fornecer outras formas de conteúdo para usuários diversos é essencial para que o equipamento seja atraente para todos que se sentarem no sofá, e não somente para o filho que gosta de jogar Team Fortress 2. Com isso, o Steam Box ou o PC ligado à TV não será só uma máquina de games, mas um set-top box poderoso.

Claro, há de se levar em conta que esse movimento não é exatamente uma surpresa. Há tempos o Steam vende filmes e apps, bem como o Steam Music já dava indícios que um serviço de venda de músicas poderia aparecer mais cedo ou mais tarde. Entretanto, entrar com os dois pés nessa seara dará tração ao SteamOS para competir com PSN, Xbox Live e até iTunes (através da Apple TV), pois passará a oferecer os mesmos serviços com sua qualidade característica (e claro, aliado às famosas promoções).

Caso se concretize, poder transitar entre games exclusivos do PC como Star Citizen para sua biblioteca de filmes, músicas e séries com um simples apertar de botão será algo que muita gente vai querer.

Fonte: TE.

relacionados


Comentários