Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Powers ganha primeiro trailer e Resident Evil virará série

Powers ganha primeiro trailer e Resident Evil virará série

Veja o trailer de Powers, a primeira série original da PSN que estreará em dezembro; Resident Evil virará série após fim da franquia nos cinemas

9 anos atrás

powers-tv-series-psn

E a Sony finalmente mostrou que de fato está disposta a transformar a PSN numa concorrente séria da Netflix e outros serviços de streaming, oferecendo conteúdo original a seus assinantes. Durante a New York Comic Con a empresa exibiu o primeiro trailer de Powers, série baseada na HQ homônima de Brian Michael Bendis que lançou um olhar diferente sobre os super-heróis.

Lançada originalmente em 2000 e publicada até hoje, Powers mostra um mundo onde seres super-poderosos são uma realidade, mas eles não são como os vistos nos quadrinhos tradicionais (mas ainda não chega a ser como em The Boys, de Garth Ennis). A trama gira em torno de Christian Walker (Sharlto Copley, de Distrito 9 e Malévola) e Deena Pilgrim (Susan Heyward, de The Following), dois detetives da divisão de homicídios especial que cuida de crimes envolvendo superseres. Completam o elenco Retro-Girl (Michelle Forbes, de True Blood), Wolfe (Eddie Izzard, de The Riches), Johnny Royale (Noah Taylor, Quase Famosos), capitão Cross (Adam Godley, Breaking Bad), Zora (Logan Browning, Meet the Browns) e Calista Secor (Olesya Rulin, High School Musical).

A Sony vai oferecer o episódio piloto para todos os usuários da PSN, enquanto que o restante da série ficará atrás do paywall da PS+. A produção já está bem adiantada segundo a Sony, e a estreia está agendada para o fim do ano. A primeira temporada terá 10 capítulos obviamente, dependendo da recepção do público (principalmente com a chegada do PlayStation TV ao ocidente) Powers pode não só ganhar mais temporadas como ser a porta de entrada para outras produções originais, coisa que a Netflix tem feito muito bem.

PlayStation — Powers: Exclusive New York Comic-Con Trailer

Já a Constantin Film decidiu que não vai abrir mão da franquia Resident Evil tão facilmente. Embora uma grande parcela dos fãs da série de games da Capcom e a crítica detestarem as obras de Paul W. S. Anderson, não há como negar que a saga de Alice, dada de presente pelo maridão para a atriz Milla Jovovich é um sucesso comercial estrondoso, tendo rendido mais de US$ 1 bilhão desde a estreia do primeiro filme em 2002. Portanto não é de espantar que o estúdio planeje transformar a obra numa série de TV.

resident-evil-alice

O estúdio alemão, apesar de você não ter ligado o nome à pessoa já entregou trabalhos interessantes e memoráveis, como o primeiro A História Sem Fim, A Queda e Perfume, assim como os menos brilhantes filmes do Quarteto Fantástico (inclusive aquele mítico do Roger Corman, que nunca foi lançado). A Constantin é um dos estúdios responsáveis pela franquia cinematográfica dos zumbis da Capcom, só que como Anderson anunciou que o futuro sexto filme será o último, eles decidiram dar sequência nos trabalhos com a marca através de um spin-off para a TV, anunciado junto com outra série baseada na série de livros Os Instrumentos Mortais (o primeiro filme, Cidade dos Ossos lançado em 2013 também é produção do estúdio). Perfume também vai virar uma série.

Não critico a decisão da Constantin em querer manter o dinheiro entrando após o fim da franquia nos cinemas, mas minha preocupação é que caminho o spin-off tomará dependendo do fim que Anderson der à sua série. Será uma continuação? Uma história paralela? Ou chutarão o balde e promoverão um reboot? Considerando que muitos fãs já não gostam dos filmes, tal notícia não será facilmente digerida por eles. Mas quem sabe, pode vir algo bom daí no futuro.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários