Meio Bit » Arquivo » Ciência » SciCast #31 — Aquele com o Flávio Vírus

SciCast #31 — Aquele com o Flávio Vírus

A convidada especial deste programa é a Camila Romano, graduada em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) e Doutora em Ciências pelo departamento de Microbiologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Pesquisadora Científica do Laboratório de Virologia do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, onde desenvolve sua pesquisa sobre evolução viral inter e intra-hospedeiro.

10 anos atrás

SciCast_MP3Cover

No podcast desta semana SilmarRonaldoPedro e Estrela (essa garota tem futuro ;P) lançam mais um episódio do #SciCast Entrevista, onde são entrevistados cientistas de verdade, que nos contam um pouco sobre a realidade da pesquisa no Brasil.

A convidada especial deste programa é a Camila Romano, graduada em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, mestre em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) e Doutora em Ciências pelo departamento de Microbiologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Pesquisadora Científica do Laboratório de Virologia do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, onde desenvolve sua pesquisa sobre evolução viral inter e intra-hospedeiro.

Nos seus (raros) momentos de lazer, a Camila ainda acha tempo para estudar os processos de evolução dos RNA e DNA virais e suas consequências na evolução de vírus como HIV, dengue, HBV e poliomavírus, além de distribuir simpatia e conhecimento em podcasts de divulgação científica. Portanto, junte-se a nós outra uma vez e saiba qual o vírus que mais infecta os twitteiros…

Visite o hotsite do SciCast para fazer o download e ler outras informações relacionadas.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários