Meio Bit » Arquivo » Hardware » Seguindo a lógica, Samsung apresenta o Galaxy S5 Mini

Seguindo a lógica, Samsung apresenta o Galaxy S5 Mini

Conforme esperado Samsung anuncia oficialmente o Galaxy S5 Mini, a versão resumida de seu smartphone top de linha

10 anos atrás

galaxy-s5-mini-001

Bom, a gente sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Embora muita gente critique a Samsung pelo fato dela possuir dezenas de form factors (e é verdade) e muitos de seus aparelhos não serem lá muito bons, o fato é que sua preocupação principal é ter um formato de dispositivo para atender todo e qualquer gosto pessoal e tamanho de bolso. E claro, utilizar a flagship de seu principal produto não é uma estratégia exclusiva da Sammy.

Com isso o Galaxy S5 Mini, que já havia vazado quase que completamente enfim foi oficializado.

Tecnicamente o Mini está em tanto aquém do S5, mas como ele é mais um modelo mid-high voltado a pegar carona no irmão mais velho isso não chega a surpreender; entretanto, mesmo sendo inferior ele conta com algumas especificações interessantes: o S5 Mini é equipado com um SoC Exynos 3470, um quad-core com clock de 1,4 GHz desenvolvido pela Samsung, e que faz sua estreia neste aparelho. O display é um Super AMOLED de 4,5 polegadas e resolução HD (326 ppi) e protegido por vidro Gorilla Glass 3, o que não é pouca coisa. Ele possui 1,5 GB de RAM, 16 GB de espaço interno (expansível até 64 GB via Micro-SD), câmera principal de 8 megapixels com flash LED, auto-foco, HDR e modo panorama, e a câmera principal é de 2,1 MP. Entretanto, ambas podem filmar em Full HD a 30 fps, o que não é nada mal.

Aa conexões de rede são as esperadas: ele virá em dois modelos, apenas 3G e 4G/LTE, e a função NFC só estará disponível neste último. De resto, ele conta com bateria de 2.100 mAh, leitor de impressões digitais, sensor de batimentos cardíacos, certificação IP67 contra poeria e água e Android 4.4.2 KitKat customizado via TouchWiz.

galaxy-s5-mini-002

galaxy-s5-mini-003

galaxy-s5-mini-004

galaxy-s5-mini-005

O S5 Mini será lançado na Rússia nas próximas semanas e a seguir no resto do mundo, sem data específica. Ainda não se sabe quanto ele irá custar, embora algumas fontes informem que ele não será tão barato, chegando ao nível de um celular high end.

relacionados


Comentários