Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung quer que você troque seu Galaxy S3 pelo S5

Samsung quer que você troque seu Galaxy S3 pelo S5

Samsung está fazendo de tudo para convencer os donos do Galaxy S3 que já está mais do que na hora de trocar de smartphone, e que o S5 é a melhor opção

10 anos atrás

galaxy-s3-s5

Eu vou falar uma verdade: apesar de ser um aparelho um tanto defasado, o Galaxy S3 ainda é muito bom. O meu completará dois anos na próxima sexta-feira e sendo sincero, ainda não estou tão propenso a substituí-lo. Ele ainda é um campeão de vendas da Samsung, atingindo a marca de 50 milhões de unidades em um ano de estrada, o que deixou a fabricante preocupada quando o S4 chegou ao mercado: com um início modesto e tendo o sucesso do S3 foi tanto que ele saiu de linha antes do planejado, para não ofuscar seu irmão mais novo. E ainda assim, mesmo tendo vendido 40 milhões de unidades em seis meses ele ainda não superou seu antecessor.

Já o S5 está indo bem, tendo superado as vendas do S4 em seu primeiro mês. No primeiro dia ele vendeu mais que o dobro do S4 no mesmo período. Entretanto a Samsung ainda está preocupada que os donos do S3 não pretendam trocá-lo.

A primeira decisão foi prender a versão 3G do Galaxy S3, de longe o modelo mais popular no Android 4.3 Jelly Bean. Ainda que ela tenha alegado "problemas não solucionados" e tudo aponte para a incapacidade de enfiar o TouchWiz num aparelho de 1 GB de RAM, a Samsung sabe que se ele for atualizado, seus donos não se sentiriam compelidos a trocar de smartphone por um aparelho mais recente. Como muita gente não migrou para o S4 por esse motivo, o Galaxy S5 passa a ser o foco da empresa nesse quesito e é imprescindível que o S3 permaneça defasado para despertar interesse em seu atual carro-chefe.

O que nos leva à segunda parte dessa estratégia: a Samsung está veiculando três comerciais destacando as principais vantagens que o S5 tem em relação ao S3: câmera, display, certificação IP67 (à prova de poeira e resistente a mergulhos de até 1 metro de profundidade por 30 minutos) e performance de bateria.

Tudo bem que nada do que está sendo veiculado é novidade, entretanto a Samsung está mirando em usuários comuns, não tão antenados em tecnologia e que não são adeptos a trocar seus smartphones constantemente, ao mesmo tempo em que tenta convencer quem ainda achaque o S3 é um bom smartphone e que ainda não é necessário se desfazer dele. Eu considero o Galaxy S3 um excelente aparelho, ainda que muita gente tenha sofrido com o defeito de hardware da "morte súbita". Com o CyanogenMod 11, que me permitiu rodar o Android 4.4 KitKat sua performance ficou ainda melhor, e sinceramente, se eu for trocar de aparelho eu estou mais pendendo para a linha Nexus atualmente.

Fonte: PA.

P.S.: a Samsung não está mirando apenas nos donos de Galaxies S3: em mais um comercial atacando a Apple, ela chamou os donos de iPhones de "abraçadores de parede" e destacou a duração superior da bateria do S5.

relacionados


Comentários