Meio Bit » Arquivo » Games » Saints Row quase ganhou um spin-off de briga de rua

Saints Row quase ganhou um spin-off de briga de rua

De acordo com relatos, a série Saints Row quase recebeu um jogo de briga que deveria ser jogado com o Kinect ou o PS Move, mas no fim das contas talvez isso não tenha sido tão ruim.

9 anos e meio atrás

Saints-Row-The-Cooler

Ao contrário do que eu poderia imaginar após jogar o dois primeiros Saint Rows, o terceiro capítulo fez com que a série ganhasse respeito e muitos admiradores e agora ficamos sabendo que ela quase recebeu mais um jogo. Senhoras e senhores, conheçam o Saints Row: The Cooler.

Funcionando como um spin-off para a popular franquia, o título estava sendo desenvolvido para o Xbox 360 e PlayStation 3, mas oo que realmente chamou minha atenção foi o fato de que o título seria voltado para os dispositivos de captura de movimentos desses consoles, tudo para tentar nos colocar no meio da ação.

De acordo com relatos de pessoas que estava participando do desenvolvimento, ele teria iniciado em 2010 e estava a cargo da Heavy Iron Studios, que idealizou o título como um típico brawler, ou seja, nele seria comum coisas como irmos a “um bar, arrumarmos uma briga, quebrarmos uma garrafa na cabeça de alguém…”, e um jogo que pode ser comparado a ele é o The Fight: Lights Out, que a julgar pela recepção da crítica, não pode ser considerado algo muito bom.

A intenção da desenvolvedora era explorar o universo da franquia Saints Row, permitindo ao jogador explorar oito localidades, participar de apostas, beber e assistir as performances sensuais de dançarinas, o que sinceramente não me parece tão divertido assim e o pessoal da THQ deve ter achado o mesmo, já que o projeto foi cancelado após seis meses, possivelmente devido a baixa qualidade.

Ao pensar na quantidade de títulos que tentaram aproveitar o Kinect e o PS Move para entregar algo diferente e falharam miseravelmente, não consigo acreditar que o Saints Row: The Cooler teria uma melhor sorte e tal conceito ainda me fez lembrar de outro desastre, que foi a tentativa da Capcom de levar uma das suas mais adoradas séries para as três dimensões, resultando no péssimo Final Fight: Streetwise.

Pois é, acho que não perdemos muito com o cancelamento deste Saints Row.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários