Meio Bit » Arquivo » Software » Threshold, ou "Windows 9" pode dar as caras na BUILD 2014

Threshold, ou "Windows 9" pode dar as caras na BUILD 2014

Threshold, suposta atualização do sistema da Microsoft pode se tratar do Windows 9 e ser apresentada durante a conferência BUILD 2014 em abril

10 anos atrás

windows

A Microsoft pode estar preparando grandes anúncios para a conferência BUILD 2014, que será realizada mais cedo neste ano, no início de abril. Entre os mais aguardados estão as atualizações para o Windows 8.1 (chamada de Update 1) e o Windows Phone 8.1, vulgo Blue. Entretanto já há alguns meses circulam as informações de que a empresa não mais deseja manter três sistemas operacionais distintos, o que pode implicar no futuro uma unificação da plataforma tornando o Windows para Desktop, o RT, o Windows Phone e o sistema do Xbox One uma coisa só.

Os primeiros informes de uma nova onda de atualizações depois do Update 1 chamada Threshold pipocaram em dezembro, entretanto o plano de Redmond seria com ele se distanciar dos problemas que o Windows 8 causou com sua radical mudança e atrair de volta os consumidores que se afastaram, portanto ele não seria uma atualização meramente mas uma nova versão do sistema operacional, que a mídia está chamando de... Windows 9.

Pode parecer estranho, mas a Microsoft sempre manteve um ciclo de dois ou três anos entre as principais atualizações. A grande exceção foi o XP, que durou cinco anos (mais, na prática) até o lançamento do Vista. A previsão é que as primeiras informações sejam reveladas já na BUILD, o que daria aos desenvolvedores cerca de um ano para testarem o sistema e trabalhar em cima dele até o suposto lançamento, entre março e abril de 2015.

Não há muitas informações a respeito do Threshold, apenas que a Microsoft está planejando manter o foco na Modern UI, contudo numa versão 2.0 que permitiria mais iteração para os usuários de desktop, podendo abrir os apps em modo janela na visualização da Área de Trabalho. Além disso o Menu Iniciar, a grande fonte de reclamações estaria de volta, e desta vez de verdade. Além disso o update também afetaria o Xbox One, de modo a facilitar a interação entre o console e o sistema operacional.

Pode ser que ainda seja um pouco cedo para ver a tal unificação das plataformas que a Microsoft tanto deseja, porém falta pouco tempo para a conferência, e quem sabe seja liberada até uma versão preliminar do sistema? Como sou curioso eu adoraria testá-la.

Fonte: DT.

relacionados


Comentários