Meio Bit » Arquivo » Games » Revelados alguns detalhes do remake do Grim Fandango

Revelados alguns detalhes do remake do Grim Fandango

Está ansioso pelo remake do Grim Fandango? Então conheça alguns detalhes da nova versão de um dos melhores jogos já criados.

9 anos atrás

grim-fandango

Pode ser que a minha memória esteja me traindo, mas acho que a melhor notícia que a indústria de games me deu este ano foi o anúncio de que a Double Fine estava trabalhando em um remake do Grim Fandango. A menos que algo saia muito errado no processo, será espetacular poder ver como aquele excelente jogo parecerá com a tecnologia atual, sem falar na possibilidade que se abrirá para que uma nova geração conheça a fantástica história de Manny Calavera e cia.

Enquanto esta nova versão não chega ao PlayStation 4, PS Vita e computadores, nos resta torcer para que Tim Schafer e sua equipe acertem a mão e aos poucos conhecer alguns detalhes do projeto, como os que foram divulgados pelo pessoal do Polygon.

Após experimentar uma versão preliminar que estava rodando no novo consoles da Sony, eles puderam observar uma grande mudança na parte visual, com o jogo deixando de lado os cenários pré-renderizados a favor de gráficos 3D gerados em tempo real. O interessante é que ao clicarmos no touchpad do DualShock 4 poderemos alternar entre os gráficos originais e os novos, tornando ainda mais evidente a melhoria que eles conseguiram alcançar.

Além disso, o remake também contará com novos efeitos de iluminação e algo que pode desagradar alguns é o aspecto da tela, que será mantido no 4:3 e caberá ao jogador optar por esticar a imagem, o que sempre fica horrível, ou preencher as bordar com artes, mas isso ainda não foi decidido.

Outras duas melhorias prometidas para o Grim Fandango Remastered e que deverão ser bem vindas estarão na trilha sonora e nos controles. Dessa vez as músicas serão gravadas pela orquestra Melbourne Symphony, mesma que ficou responsável pela trilha do Broken Age. Já em relação aos controles, um dos aspectos mais criticados do original, é bom saber que o jogo contará com um sistema novo e o legal é que ele será baseado num mod, mas quem preferir sofrer com o estilo tanque do original, poderá optar por isso.

Com previsão de ser lançado no início de 2015, eu não vejo a hora de poder experimentar essa belezinha e se alguém me perguntasse há um ano se achava possível ver um remake do Grim Fandango, eu certamente diria que isso nunca iria acontecer. Para ser sincero, ainda não estou acreditando que ele está sendo feito, pois parece bom demais para ser verdade.

relacionados


Comentários