Meio Bit » Arquivo » Internet » O “dia pela neutralidade da rede” vai deixar a sua internet leeeeeeentaaaaaaa

O “dia pela neutralidade da rede” vai deixar a sua internet leeeeeeentaaaaaaa

Ação coordenada entre grandes nomes da internet pretende mostrar o que seria uma rede sem neutralidade.

9 anos e meio atrás

6a00d8341d6d8d53ef01a3fce223c7970b

Cuidado com “A Internet”.

Com o FCC próximo de fechar os comentários públicos sobre a sua proposta de neutralidade da rede, algumas das empresas mais importantes da internet organizam um protesto para sensibilizar o público. Reddit, Etsy, Foursquare, Kickstarter, Mozilla, Namecheap, Vimeo entre outras estão marcando o próximo dia 10 de setembro (quarta-feira) para mostrar em seus sites problemas relacionados a neutralidade da rede e orientarão os visitantes a entrar em contato com o FCC, o Congresso Americano e a Casa Branca.

O protesto, como  muitos outros de menor escala realizados anteriormente, alerta para os perigos da existência de uma “pista-rápida da internet”, onde provedores e outros serviços on-line fechariam acordos em seu próprio interesse, deixando o resto da web para trás.

A briga por uma internet “livre” e neutra já dura bastante tempo nos EUA e o FCC já teve duas administrações tentando lidar com o caso, sem muito sucesso. Entre a pressão das operadores, dos usuários, associações de direitos civis e de empresas que tem muito a perder, a próxima versão da proposta, intitulada Title II, deve ser levada adiante nas próximas semanas.

Assim como no Brasil, a proposta enfrenta críticas ao que seria um excesso de restrições, o que daria ao FCC poder de regulação em excesso e não garantiria a neutralidade da rede de qualquer forma. Já os defensores da proposta acham que a nova versão é a melhor chance de garantir uma internet livre e que possa se sustentar perante o judiciário. Vamos lembrar que lá, tudo se resolve na corte.

O dia da ação deve se desenrolar a partir do dia 10 e provavelmente gerará repercussões das mais variadas por todo lado. Acompanhemos.

Fonte: TV.

relacionados


Comentários