Meio Bit » Hardware » Teclado mecânico quase steampunk — eu quero!

Teclado mecânico quase steampunk — eu quero!

Esse projeto no Kickstarter merece dar certo: é um teclado USB mecânico que se propõe a emular a sensação de usar uma velha máquina de escrever, o que é muito mais satisfatório do que qualquer teclado convencional.

6 anos atrás

qt1

Há um razoável consenso entre os especialistas que habitam minha cabeça que o melhor teclado de todos os tempos é da IBM Selectric, seguido de perto do terminal também IBM 3278. Aquelas enormes teclas, acionando relés, fazendo um satisfatório ca-cklick cada vez que eram apertadas excitavam as zonas erógenas nos dedos e nos ouvidos.

Achar o teclado ideal, para quem escreve muito é um problema. Tenho um armário cheio. Os melhores são da Microsoft, mas no sentido melhor sanduíche de carne de soja. Ultimamente pra variar uso um A4Tech com teclas iluminadas (uma bobagem) e um Logitech baratinho sem fio que é surpreendentemente bom. Mas não se engane, é tudo soja. Nada chega aos pés de uma boa máquina de escrever ou um teclado de IBM-PC XT.

qt2

Eis que surge o Qwerkywriter, um projeto no Kickstarter para criação de um teclado mecânico de 84 teclas, USB.

Ele tem um jeitão steampunk, mas não é tão elaborado, até por ser um projeto para produção em massa. O preço previsto é de US$ 289,00. Uma facada mas se você levar em conta que é algo que pode durar 10 anos, não dói tanto. Pode ser o fim da eterna jornada em busca do Teclado Ideal.

Claro, só recomendaria ou compraria depois de experimentar.

Aqui o vídeo do projeto, que faltando 21 dias já arrecadou 17 mil dos 90 mil dólares almejados.

Fonte: GG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários