Meio Bit » Arquivo » Hardware » Drone cai em prisão enquanto levava maconha para os presos

Drone cai em prisão enquanto levava maconha para os presos

Acabou a diversão: drone cai em prisão de segurana máxima da Carolina do Norte tentando contrabandear cigarros, maconha e telefones para os presos

10 anos atrás

drone

A bandidagem está ficando cada vez mais sofisticada, mas creio eu que o termo mais correto é ousada. Da última vez uma quadrilha foi pega tentando contrabandear fumo para dentro de uma prisão na Geórgia, EUA utilizando um drone, no que pode ser considerada a primeira vez em que os gadgets são utilizados para uma ação menos nobre, por assim dizer.

Agora os restos de outro foram encontrados do lado de fora de uma prisão de segurança máxima no estado da Carolina do Norte, numa tentativa de desta vez levar algo mais substancial do que simplesmente tabaco: alem de cigarros comuns, os meliantes tentaram transportar maconha e smartphones para dentro da penitenciária.

De acordo com as autoridades, o caso ocorreu em abril e vem sendo investigado desde então e até agora um suspeito foi preso. Brenton Lee Doyle, 28 anos foi acusado de tentativa de contrabandear mercadorias para dentro de uma prisão e porte de flunitrazepam, um medicamento utilizado como indutor do sono e relaxante muscular, que é proibido nos Estados Unidos por sua associação com o álcool, que pode levar a efeitos devastadores. Se não ligou o nome à pessoa, ele é utilizado no golpe do "Boa Note, Cinderella".

Segundo a porta-vox do Departamento de Correções do estado Stephanie Givens, "a tecnologia está ficando melhor e precisamos desenvolver métodos para combatê-la". Eu até concordo, eu só acho que empregar drones para fazer apenas entregas expressas é um uso menor; como o Cardoso disse, utilizá-los para acompanhar uma ação policial à distância, ou avaliar um possível alvo seria mais vantajoso até para justificar o investimento, por mais que os drones estejam se tornando cada vez mais populares.

Fonte: R.

relacionados


Comentários