Meio Bit » Games » PSP perderá acesso à PS Store na segunda em várias regiões

PSP perderá acesso à PS Store na segunda em várias regiões

The End: na próxima segunda-feira Sony cortará o acesso do PSP à PS Store na Europa, Ásia, Oceania e partes da África; nada foi dito sobre a América, mas...

6 anos atrás

psp-ps-store

E o movimento da Sony para matar de vez o PSP continua. Prestes a completar 10 anos de vida ele deixará de acessar a PS Store em diversas regiões, embora ainda será possível adquirir games digitais para ele por outros meios.

A partir da próxima segunda-feira, donos do PSP na Europa, Ásia, Oceania e partes da África não mais conseguirão se conectar à lojinha virtual da Sony (outras funcionalidades online serão mantidas... por enquanto), o que significa que não será mais possível comprar ou baixar títulos digitais através do próprio portátil.

Quem tiver um PSP e morar nessas regiões terá que apelar para o site da loja online da Sony Entertainment Network, por onde ele também terá que fazer o download dos títulos a fim de transferí-los para o console de bolso.

Por enquanto a Sony não pretende desativar a conexão com a PS Store na América do Norte, mas como a produção dele se encerrou em todo o globo isso não irá durar muito, assim como a fim de focar os esforços no PS Vita (mesmo com a Sony o vendendo como uma segunda tela do PS4) não demorará muito para vermos o primeiro portátil da empresa japonesa acabar perdendo todas as funções online, assim como a Nintendo fez com o DS e o Wii.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários