Meio Bit » Hardware » Nokia suspende vendas do Lumia 2520 por risco de choque

Nokia suspende vendas do Lumia 2520 por risco de choque

Problemas de fabricação no carregador leva a Nokia a suspender as vendas do tablet Lumia 2520 em diversos países da Europa.

6 anos atrás

lumia-2520

Produtos eletrônicos saírem das lojas com defeitos diversos não é nada de outro mundo, vira e mexe acontece uma falha na linha de produção e gadgets acabam nas lojas com problemas dos mais variados, obrigando os fabricantes a tomarem medidas desde recalls a suspensão das vendas do produto em questão. Aconteceu recentemente com o HP Chromebook 11, e agora o tablet Lumia 2520 da Nokia se tornou vítima de um problema bem semelhante.

As vendas do 2520 foram suspensas no Reuni Unido, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Rússia e Suíça após descobrir que o carregador apresentava problemas no plástico que o reveste, expondo componentes internos que poderiam causar choques caso o usuário o tocasse enquanto conectado na rede elétrica. Cerca de 30 mil usuários foram afetados e a recomendação da Nokia é que parem de utilizar o carregador imediatamente. Ainda que o tablet continue sendo vendido nos Estados Unidos, a venda em separado do carregador foi suspensa.

Por enquanto a Nokia não anunciou um recall, mas disponibilizou um link para que os donos do 2520 obtenham mais informações. A empresa tranquiliza donos de outros dispositivos da empresa dizendo que o caso é isolado, pois o carregador do tablet foi produzido por uma empresa terceirizada. No Brasil ele ainda não chegou, embora a Nokia tivesse prometido que ele seria lançado aqui em março por salgados R$ 2.799,00.

Fonte: TV.

relacionados


Comentários