Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Não-tícia: o iPhone 6 agora virou celebridade e mostra demais em suposto vazamento

Não-tícia: o iPhone 6 agora virou celebridade e mostra demais em suposto vazamento

Entrando no mercado de não-tícias de tecnologia um paparazzi do TMZ, que é a revista EGO da gringolândia, flagra o iPhone 6 na cama com ex-funcionário da Foxconn. Confira mais detalhes sobre esta sextape que a Apple gostaria de abafar!

9 anos e meio atrás

Laguna_Jennifer_Aniston_Facepalm

Jennifer Aniston não pode nem jantar em paz com os amigos (Crédito: TMZ)

Ser uma celebridade não deve ser nada fácil: não se pode sair de casa para jantar com os amigos pois você estará cercado por uma legião de paparazzi tentando capturar a melhor das brechas que ainda sobram de sua privacidade. Alguns famosos conseguem lidar bem com tal exposição dependendo da ocasião, mas convenhamos que há certos momentos onde os ilustres só querem um pouco de sossego longe dos fãs e outros stalkers.

Se há uma celebridade no mundo da tecnologia é o iPhone, mas não necessariamente o smartphone da Apple já lançado e sim o próximo. Desde 2007 que alguns blogs e portais de notícias sobre tecnologia preenchem a lacuna entre os lançamentos de novos aparelhos da Apple com os componentes que fariam parte de um novo iPhone. Toda semana há pelo menos uns 50 vazamentos de iPhone desde então.

É o tipo de pauta fácil para manter uma coluna semanal sobre a Apple: o pequeno Li da fábrica Xing-2 deixa cair uma peça, algum jornalista obtém a foto para sua coluna e diz que vai fazer parte do novo iPhone. Aí outros veículos replicam na capa tal hardnews como verdade absoluta. Alguns são mais criativos e até conseguem fazer um texto bem autoral cujo pontapé inicial foi aquela pecinha, mas são exceções.

Laguna_iPhone_6_leaked

iPhone 6, vazamento nº 17 da primeira semana de junho (Crédito: IBT)

O destaque da vez não é o vazamento de iPhone 6 nº 82 do mês de agosto em si e sim o mais novo veículo de comunicação a seguir a regra de fazer pauta fácil sobre um suposto novo iPhone ainda não lançado: estamos a falar do TMZ, uma espécie de EGO da gringolândia com menos polpinha (de nada).

Com a péssima fama de incentivar a cultura paparazzi, o TMZ resolveu ontem diversificar as atividades e considerar o suposto iPhone 6 como a celebridade da vez e o aparelho não-anunciado em si como a sextape que a Apple gostaria de abafar.

Laguna_iPhone6_TMZ

iPhone 6 deitado na cama (Crédito: TMZ)

A origem das fotos é a mesma de sempre: um ex-empregado de uma fábrica chinesa qualquer da Hon Hai (Foxconn) teria esquecido o iPhone 6 num bar (ou algo assim, tanto faz). O aparelho tem uma versão esquisita do iOS 8 ainda em beta ou trata-se de uma réplica chinesa muito bem feita rodando Android (e perfeita para dar pro ladrão brasileiro).

Seja como for, hoje o TMZ resolveu tentar falar sobre tecnologia e especular sobre o que seria este retângulo ao lado da FaceTime (câmera frontal) do suposto iPhone 6.

Laguna_iPhone-6_big-thing

O que seria esse retângulo preto ao lado da FaceTime? Pergunta o TMZ.

O resultado? Digamos que o leitor desse EGO gringo aí vai achar que o iPhone 6 terá a opção de recarregamento sem fio apenas por causa da presença desse retângulo aí.

Isso enquanto a maioria dos entendidos em tecnologia sabemos que um retângulo preto desses seria apenas o sensor de proximidade, muito parecido com o que vejo aqui no meu velho iPhone 4S, por exemplo. Só que isso é especulação do tio Laguna, afinal nem sabemos se esse aparelho aí é mesmo o iPhone 6. Eu só teria certeza que tratar-se-ia do próximo iPhone caso a própria Apple entrasse na história como no rolo do iPhone 4S roubado que estava mais pra viral.

Concluindo, o rumor mais forte sobre isso tudo é que a Apple apresentará novos aparelhos dia 9 de setembro. E nem tal data é certeza absoluta.

É irônico imaginar que, assim como as subcelebridades e outras estrelas em decadência, certas fabricantes de smartphones Android imploram por visibilidade da mídia mesmo que imitando táticas já velhas. Ou apresentando seus próprios “iPhones”.

relacionados


Comentários