Meio Bit » Arquivo » Mobile » Cortana não gosta de crianças

Cortana não gosta de crianças

Essa pegou muita gente de surpresa. Cortana não funciona com crianças. Não por implicância, mas por segurança: parece que legalmente crianças abaixo de 13 anos não podem usar a Internet sem supervisão. Sendo realista deveria ser abaixo dos 30.

10 anos atrás

nokids

A internet não é um lugar seguro para crianças. Em verdade não é um lugar seguro para ninguém, dada a quantidade de picaretas, predadores, espertos e golpistas, mas se você é de maior, que se rale. Crianças sim precisam de proteção, por isso Leis como o Children's Online Privacy Protection Act foram criadas. Ela determina como devem se comportar sites voltados para crianças abaixo de 13 anos.

É preciso autorização dos pais para coleta de informação, e em muitos casos o próprio site se torna inviável, por isso Facebook e outros preferem não atender a esse segmento.

43572

No caso da Cortana ela utiliza uma pesada coleta e processamento de informações do usuário, mandando para Redmond, onde é tudo mastigado. Embora não haja intervenção direta de humanos, legalmente é um atoleiro, a Microsoft não quer, ao menos agora ter que lidar com crianças perguntando besteira pra Cortana, contornando os recursos de controle dos pais.

Foi o que descobriu um pai, que depois de fazer upgrade do Lumia da filha para Windows Phone 8.1 Developer Preview, percebeu que ela não conseguia interagir com a Cortana, que respondia “I'm sorry, you'll need to be a bit older before I can help you.”.

Claro, a Cortana usa os dados fornecidos pelo usuário, então não deve ser tão difícil para qualquer guri esperto contornar a proibição, e milagre a Microsoft não faz, mas é bom que estejam se preocupando com o problema antes de ele aparecer.

Óbvio, vários pais criados pela televisão, que esperam que a internet faça o mesmo por seus filhos vão reclamar, mas esses sempre reclamam, quando são obrigados a explicar algo para as crianças, ao invés de atuchar galinha pintadinha goela abaixo dos pimpolhos.

Fonte: CNet.

relacionados


Comentários