Meio Bit » Arquivo » Hardware » Droid Turbo, o novo top de linha da Motorola

Droid Turbo, o novo top de linha da Motorola

Motorola lança o Droid Turbo, top de linha exclusivo da operadora Verizon; versão brasileira pode ser lançado na próxima semana durante evento

9 anos atrás

droid-turbo-001

Embora a Motorola tenha o Novo Moto X como seu atual carro-chefe, ela não está tendo receio em apresentar aparelhos sensivelmente melhores. Depois do Nexus 6, foi a vez de nessa terça-feira a companhia revelar o Droid Turbo, um smartphone de seis polegadas por enquanto exclusivo da operadora norte-americana Verizon, mas que muito provavelmente dará as caras por aqui mais cedo ou mais tarde.

O Droid Turbo é um aparelho de respeito, com especificações mais poderosas que as presentes no Moto X recém-lançado e em alguns aspectos está à frente até mesmo do Nexus 6, só que em um corpo mais diminuto. O display também é Quad HD, mas de 5,2 polegadas (565 ppi), enquanto que o processador é o mesmo Snapdragon 805, que conta com CPU Krait 450 quad-core de 2,7 GHz e GPU Adreno 420. O aparelho possui 3 GB de RAM, mas a câmera é ligeiramente superior à de seu primo com Android puro: são 21 megapixels contra 13 MP do Nexus 6, com Flash LED duplo e capacidade de filmar em 4K a 30 fps. A câmera frontal é de 2 MP. Soma-se uma bateria monstruosa de 3.900 mAh, e segundo a Motorola combinado com o Turbo Charger é possível prover uma carga de 8 horas com apenas uma dose de 15 minutos.

A Motorola jura de pé junto que o Droid Turbo suporta ficar longe de uma fonte de energia por dois dias consecutivos. Eu só acredito vendo.

droid-turbo-002

O Android embarcado é o 4.4 KitKat, mas o aparelho já tem obviamente update garantido para o 5.0 Lollipop. Mas mais importante que o hardware é o software, ou melhor, a experiência de uso: a Motorola tem feito um excelente trabalho com sua linha Moto, ao entregar aparelhos de configurações mais modestas com usabilidade quase perfeita, e no que se refere ao Droid Turbo ele herdará características do Novo Moto X como as prévias de notificações, os comandos através de gestos e voz e outras coisas.

Se o Nexus 6 é o Novo Moto X com esteroides, o Droid Turbo é sua versão "Hulk Esmaga!".

Ele será disponibilizado nos Estados Unidos nas cores vermelho, preto e nylon e nas versões de 32 e 64 GB de armazenamento, custando US$ 199 e US$ 299 com plano de dois anos respectivamente. Entretanto este não é o fim da história, pois ele poderá dar as caras por aqui.

convite-motorola

Há alguns dias a Motorola Brasil enviou um convite à imprensa para um evento que será realizado no dia 5 de novembro às 10 horas, e um aparelho com uma traseira muito semelhante ao Droid Turbo aparece. A "experiência tecnológica sem limites" pode tanto se referir à bateria absurda quanto às specs que superam o Moto X de segunda geração e até mesmo o Nexus 6, que nem tem data para dar as caras por aqui.

Curiosamente o Tecnoblog apontou para a possibilidade de o aparelho ser renomeado para Moto Maxx por aqui, pois o nome "Droid" é pertencente à LucasFilm (ou seja, Disney) e licenciada pela Verizon, impossibilitando a companhia a utilizar a nomenclatura. Isso bate com o registro de um smartphone de mesmo nome feito em julho, e todos sabemos que a marca Maxx era relacionada a aparelhos com baterias de grande capacidade, como foi o RAZR Maxx e seus 3.300 mAh. De qualquer forma, só resta uma semana para sabermos o que a Motorola prepara para o Brasil.

relacionados


Comentários