Meio Bit » Arquivo » Games » MMO sofre ataque e estúdio oferece recompensa a quem entregar o autor

MMO sofre ataque e estúdio oferece recompensa a quem entregar o autor

Após sofrer um ataque DDoS que tirou o Wurm Online do ar, criador do MMO oferece uma recompensa de € 10.000 para quem der pistas que o leve a encontrar o autor da ameaça.

10 anos atrás

wurm-online

Uma das piores coisas que podem acontecer a um jogo online é sofrer um ataque que o tire do ar, pois além das pessoas ficarem impossibilitadas de jogar, isso pode ferir irreversivelmente a imagem do título. Há poucos dias um MMO chamado Wurm Online passou por esta situação e para tentar encontrar o responsável pelo ataque DDoS, o desenvolvedor Rolf Jansson propôs algo inusitado.

Voltaremos o mais rápido possível, mas as coisas estão fora do nosso alcance desde que outros consumidores foram afetados,” publicou o rapaz no site do game. “Como escrevemos em uma notícia anterior, de qualquer forma estamos planejando mudar de servidor, o que poderá melhorar as coisas no futuro. Nós podemos oferecer € 10.000 para qualquer dica ou evidência que nos leve a ter convicção da pessoa responsável por este ataque.

Caso nunca tenha ouvido falar neste MMO, ele começou a ser desenvolvido em 2003 por uma dupla formada por Jansson e ninguém menos do que Markus "Notch" Persson. Podendo ser jogado gratuitamente, nele temos a possibilidade de explorar um vasto mundo, criar itens e até modificar o terreno, elementos que anos depois fizeram o Minecraft se tornar um sucesso.

O ataque aconteceu pouco depois do jogo receber uma atualização que trouxe várias melhorias ao Wurm, que de acordo com o pessoal da Code Club AB, já está funcionando no novo servidor e a expectativa é de que possíveis novos ataques não afetem tanto o game.

Em relação a oferta de Rolf Jansson, a primeira coisa que consegui pensar ao saber dela foi nos cartazes de procurado espalhados pelo Velho Oeste e sinceramente, não tenho muita certeza se ele obterá sucesso em sua empreitada, até porque, o que fará caso encontre o responsável? Porém, o pior é que essa ideia ainda pode acabar chamando a atenção e outros engraçadinhos e não sei se ele que esse tipo de propaganda.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários