Meio Bit » Arquivo » Hardware » MasterCard anuncia cartão com biometria

MasterCard anuncia cartão com biometria

Boa notícia exceto se você é aquela namorada mala que insiste em pegar cartão emprestado: a MasterCard vai lançar um cartão com biometria. Conseguiram enfiar um leitor de impressões digitais em um cartão de crédito. Se funcionar direito, excelente. Mais segurança é sempre bom.

9 anos e meio atrás

uploads_d2771db6-d9d0-4d72-84a2-0cde508c1d48-tumblr_m4e14rsZb21qa13pro1_r4_1280

Eu sei, eu sei, biometria é uma estratégia dos Illuminati, parte da Nova Ordem Mundial e será usada para identificar os milhões de caixões que o Governo de Fachada dos EUA comprou, preparando para o futuro genocídio. Um genocídio muito ordeiro, pelo visto. Relutei até o fim mas meu banco exigiu que eu me cadastrasse, então deixei que as forças ocultas reptilianas escaneassem minhas digitais.

Hoje, admito, é muito mais prático enfiar o cartão no caixa eletrônico, meter o dedão no sensor e pronto, sem ficar digitando senhas. Idealmente a senha nem existiria mais.

Biometria é útil até no dia-a-dia e da mesma forma que once you go black you never go back, o Touch ID dos iPhones é algo que todo mundo adora.

De olho nessa facilidade, na melhoria da segurança e no consumidor antenado que gosta dessas novidades, a MasterCard desenvolveu um cartão de crédito com chip E leitor de digital.

payment-card-iso-format-available-2015-2

Em parceria com a norueguesa Zwipe, foi desenvolvido um cartão que drena suficiente energia do campo NFC para alimentar o leitor de digitais. Os dados são guardados no próprio cartão, assim não há tráfego de padrões de digitais a ser interceptado. Claro, no momento do primeiro cadastro os Illuminati recebem os dados e compartilham com os Grey, mas não durante as transações.

http://www.youtube.com/watch?v=zqbKhI1QWU4Zwipe Paymentcard ISO format

Claro, isso vai acabar com aquela coisa de emprestar cartão pros outros, o que pensando bem é um excelente efeito colateral.

Como o sistema de pagamentos nos EUA não e lá essas coisas, o cartão chegará ao mercado no começo de 2015 em outros países primeiro. Não há nada especificando mas não vejo motivos para isso não ser implantado no Brasil, e rápido.

Fonte: TC.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários