Meio Bit » Arquivo » Games » Capacidade do DVD impedirá que novo BlazBlue apareça no Xbox 360

Capacidade do DVD impedirá que novo BlazBlue apareça no Xbox 360

Os fãs da franquia BlazBlue que esperavam jogar o Chrono Phantasma no Xbox 360 infelizmente não terão essa possibilidade e o motivo para isso é simples: o jogo não caberia em apenas um DVD.

10 anos atrás

blazblue

Um dos momentos que marcou a guerra entre PlayStation 3 e Xbox 360 foi o lançamento do Metal Gear Solid 4, quando Hideo Kojima garantiu que o jogo nunca sairia para o console da Microsoft devido a limitação da sua mídia. Aquilo acabou virando motivo de piada e houve até quem achasse que a pequena capacidade de armazenamento do DVD faria com que o aparelho não tivesse futuro.

O tempo passou, o MGS 4 realmente nunca apareceu no 360 e a superioridade do Blu-ray não chegou a pesar tanto, com a maioria das desenvolvedoras encontrando maneiras de contornar o problema, o que basicamente significa jogos divididos em vários discos. Porém, uma que não conseguiu lidar com a situação foi a Arc System Works .

Previsto para chegar no dia 25 de março para o PlayStation 3 e PS Vita, muitos fãs não gostaram de saber que o BlazBlue: Chrono Phantasma não terá uma versão para o videogame americano e de acordo com o produtor Toshimichi Mori, o motivo para isso tem a ver apenas com capacidade de armazenamento do DVD.

Se o Xbox 360 pudesse aumentar seus espaço de armazenamento para o dobro, então poderíamos lançá-lo para ele. O Chrono Phantasma não cabe em um disco. Basicamente, se você for fazer ele caber em um disco, terá que comprimi-lo, a qualidade cairá e temo que esta seria uma versão inferior.

Então, antes que alguém surte com o fato de que o jogo sairá até para o portátil da Sony, Mori explicou que nele é compreensível que a qualidade visual seja inferior e que não gostaria de ver algo parecido em um console.

A explicação do executivo pode até fazer sentido, mas ela me faz questionar algumas coisas. A primeira delas é que o problema poderia ser contornado com a versão para Xbox 360 sendo vendida apenas digitalmente, ou ainda nos fazendo instalar em seu HD parte do conteúdo que viria em um dos discos. Outra coisa que me incomoda é constatar que enquanto o Super Street Fighter IV Arcade Edition para PS3 possui 17,9 GB; no videogame da Microsoft precisa de apenas 6,54 GB; então, será mesmo que a Arc System não conseguiria reduzir o tamanho do seu jogo?

Fonte: ShackNews.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários