Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » LG promete que webOS 2.0 será “mais ágil e esperto”

LG promete que webOS 2.0 será “mais ágil e esperto”

LG promete melhor responsibilidade na versão 2.0 do sistema WebOS: novas Smart TVs serão apresentadas na CES 2015.

9 anos atrás

lg-webos

A LG conseguiu um bom resultado com o webOS. O sistema da HP foi muito bem adaptado para o ecossistema de Smart TVs da companhia e oferece uma interface ágil, interativa, divertida e porque não esperta, como todo dispositivo da categoria deveria ser (tente manusear uma Smart LG geração 2012/2013 e você vai entender).

Só que os coreanos não vão parar por aí: já prometeram que para a CES 2015 irão demonstrar a segunda versão do sistema, que está mais ágil e esperto.

Quando do lançamento da linha de TVs com webOS na CES 2014 (linha essa que respondeu por 70% de todas as Smart TVs da companhia lançados neste ano) a LG se firmou em três dogmas: “Conexão Simples”, ou configuração simplificada, “Navegação Simples”, uma operação extremamente simples e fluida e “Descoberta Simples”, cobrindo as capacidades de navegação por voz e gestos, além de retornar conteúdo específico de acordo com os gostos do usuário.

Visto que Sony e Samsung estão se mexendo para não ficar atrás (principalmente a Sammy, que respondeu introduzindo o Tizen em suas Smart TVs), a LG vai se focar neste ano na velocidade de operação, assim como em deixar o webOS mais esperto: o tempo do boot do sistema foi reduzido em 60%; o carregamento de apps também: o YouTube teve uma redução no tempo de espera de impressionantes 70%. Outra novidade é o app chamado “My Channels”, que permite que o usuário personalize a LaunchBar com os canais que ele mais assiste, assim ele poderá acessar o que deseja de forma ainda mais rápida.

Ajustes finos também foram aprimorados para que sejam mais simples de serem usados: o menu Quick Settings permite configurar a TV sem interromper a programação, enquanto o recurso Input Picker vai facilitar o reconhecimento de dispositivos sincronizados como smartphones e tablets. E como era de se esperar, o 4K vai reinar em 2015, e a LG vai fornecer através de acordos com Netflix e Amazon conteúdos em altíssima resolução aos usuários.

Resta ver quais serão os modelos e quanto essa brincadeira vai custar. A CES 2015 começará no dia 6 de janeiro e o MeioBit estará presente mais uma vez.

Fonte: LG (em coreano).

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários