Meio Bit » Arquivo » Mobile » Iowa vai lançar carteira de motorista de celular

Iowa vai lançar carteira de motorista de celular

A boa notícia é que Iowa vai lançar carteira de motorista de celular. A má-notícia é que não é o tipo de carteira de motorista de celular que você está imaginando.

9 anos atrás

Captain Kirk 021_thumb[2]

Tirando os trekkers pouca gente associa Iowa com inovação. O Estado é conhecido basicamente por milho, mas dessa vez saíram na frente, propondo a… carteira de motorista de celular. Não é, infelizmente, um documento emitido após uma série de testes determinando que a pessoa tem conhecimentos básicos e está habilitada a utilizar um smartphone. Não, isso seria bom demais.

É, sim, um app para smartphones com valor legal que irá substituir em alguns casos a carteira (ou carta, se você costuma comer “dois pastel”) de motorista, documento que nos EUA é usado no lugar da carteira de identidade.

B9315421125Z.1_20141208190537_000_GA09BS0BR.1-0

Quando o cidadão for parado pela polícia e for solicitada a carteira de motorista poderá exibir a digital. Da mesma forma embarcará em aeroportos no Estado apenas com ela, mas não é uma boa idéia, pois o aeroporto da volta pode não ser tão modernoso.

A idéia é ótima, a longo prazo economizará dinheiro gasto com segundas-vias, e mesmo que o sujeito esqueça uma certamente terá a outra no bolso. Convenhamos sair sem o celular E a carteira não é pra qualquer um.

Quanto à falsificações, não é problema. As carteiras normais já são mais que falsificadas, qualquer estudante secundarista americano conhece um cara que conhece um cara…

SE der certo será excelente, uma das grandes falhas das carteiras de motoristas em papel é que dados como endereço ficam desatualizados rápido. Com a eletrônica isso não existe.

Documentos digitais são legais, mas é preciso que todo mundo entenda como funcionam. Uma vez fui testar o Passbook da Apple, em um vôo da TAM e primeiro a menina do embarque não sabia o procedimento, teve que chamar a supervisora. Depois que entrei no avião, a decolagem atrasou, me chamaram pelo alto-falante como se eu fosse um terrorista e vieram cobrar… o cartão de embarque. É difícil ser moderno assim.

Fonte: TDMR.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários