Meio Bit » Games » A ingrata missão de listar todos os jogos já criados

A ingrata missão de listar todos os jogos já criados

Sujeito resolve assumir a difícil (ou seria impossível?) tarefa de listar todos os jogos já criados, incluindo aí títulos para mobile e até navegadores. Atualmente o número está em mais de 48 mil, mas objetivo parece bem longe de ser atingido.

23/04/2014 às 11:30

cartridges

Você já parou para pensar em quantos games foram criados? Pois é, são muitos, muitos mesmo, mas um maluco decidiu que queria ter certeza do número exato e resolveu listar todos, TODOS os jogos lançados e o trabalho (ainda em andamento) pode ser visto aqui.

Idealizado por alguém conhecido como Data_Baser, o projeto conta com a colaboração dos usuários do 4chan e o objetivo é abranger todas as plataformas, incluindo aí arcades, consoles e computadores, além de jogos criados para dispositivos móveis e até para navegadores.

Até o momento, a lista conta com mais de 43.800 títulos, mas o número ainda deverá aumentar consideravelmente, já que nomes famosos como Tennis for Two, de 1958 e Spacewar!, de 1962 ainda não aparecem por lá, sem falar em mods bastante populares, como DayZ e Garry's Mod.

No fundo a missão parece um pouco sem sentido, pois que sites como o GameFAQs e a Wikipedia já se dispõem a algo parecido (e de forma muito mais organizada), mas ainda assim eu gostaria de vê-los concluir a tarefa, mesmo achando que isso nunca acontecerá e o motivo é simples: só clones do Flappy Bird deve existir uns 50 mil.

De qualquer forma, a lista me deixa feliz por perceber que possuo coisas muito mais interessantes para fazer do que apenas ficar tentado lembrar todos os jogos que foram criados.

Fonte: Kotaku.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários