Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » IKEA se inspira na Apple para lançar seu catálogo de 2015

IKEA se inspira na Apple para lançar seu catálogo de 2015

IKEA usa bom humor e faz uma paródia aos produtos da Apple para apresentar seu catálogo de 2015.

9 anos e meio atrás

ikea_catalog

Você pode amar a Apple, pode odiar, mas não dá pra ficar indiferente. É o tipo de empresa que cria conceitos, é reconhecida pela qualidade de seus produtos e principalmente pela destreza que seu setor de marketing possui para vendê-los.

A apresentação de produtos da Apple é um acontecimento no mundo da tecnologia. As pessoas suspiram, gritam, abrem suas carteiras de forma inconsequente e descontrolada!

A Apple é a garota popular do colégio, loira, magrinha, que cria novos penteados, usa as roupas da moda e por quem muitos dos garotos desavisados vão se apaixonar. Nem todos vão poder chegar perto, mas ainda assim, é tudo o que eles sempre sonharam.

Usando esse conceito, e mostrando que ele faz todo sentido midiático, a IKEA resolveu brincar e lançar seu catálogo de 2015 em um vídeo muito bem humorado.

O catálogo 2015 da IKEA vem totalmente carregado e a bateria é eterna.” — diz o executivo Jörgen Eghammer, também conhecido como Steve Jobs Guru Chefe do Design.

Ele explica que não se trata apenas de um catálogo, ou um livro digital. Ou um e-book. Mas um bookbook. haahaahhahaha Excelente!

A navegação é baseada na tecnologia de papel sensível ao toque. Você encosta seu dedo e folheia. Genial!

Assista:

Experience the power of a bookbook™

Essa não foi a primeira, nem a última paródia inspirada na Apple. Isso, inclusive, explica bastante o que a empresa de Cupertino representa para o mercado. E não somente o de gadgets e computadores.

Mas essa obra publicitária da IKEA tem razão de existir, uma vez que as lojas possuem uma espécie de catálogo digital, no qual você pode montar seus móveis num aplicativo 3D que simula vários tipos de ambientes.

Esse software funciona bem, tem todas as peças do estoque, usabilidade relativamente boa, e te apresenta o que você quer montar, com subtotal e preço final, onde retirar cada uma das partes, na loja que você escolher.

A propaganda foi feita para mostrar, com bom humor, que a companhia sueca de móveis de baixo custo tem um pé na tecnologia.

Fonte: Time.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários