Meio Bit » Arquivo » Hardware » HTC revela o One M8, seu mais novo smartphone top de linha

HTC revela o One M8, seu mais novo smartphone top de linha

HTC anuncia oficialmente o One M8, um smartphone excelente com três (!) câmeras e que será vendido também na versão com Android puro, mas não no Brasil

10 anos atrás

htc-one-m8-001

A HTC bem que tentou, mas absolutamente tudo a respeito do M8, seu mais novo dispositivo de ponta já havia vazado para Deus e o mundo; já sabíamos de antemão boa parte dos recursos que a empresa introduziria nesse modelo e só restava a ela fazer o anúncio oficial. Pois bem, na última terça-feira a HTC "revelou" o M8, um smartphone com capacidades no mínimo curiosas.

À primeira vista nota-se o cuidado da HTC com os detalhes. O One original já possui um visual muito bonito, que foi refinado no M8: o case continua sendo unibody de alumínio, mas agora com acabamento escovado; a HTC inclusive afirma que a carcaça é composta por 90% de metal contra 70% do One, talvez pelo fato de que ela se estende pelas laterais do aparelho. O display aumentou um pouquinho, de 4,7 para 5 polegadas e permanece com resolução Full HD, o que derrubou a densidade de pixels de 469 para 440 ppi, não que isso seja percebido de imediato. A HTC também deu cabo dos botões capacitivos, transferindo-os para a tela. Para completar o par de auto-falantes frontais são 25% mais potentes do que os presentes no One, segundo a HTC.

Entretanto o recurso do M8 que mais chama a atenção de fato é a câmera dupla. O conjunto possui resolução de 4 megapixels com tecnologia UltraPixel já presente no One: ao invés de atuchar mais e mais megapixels que não dizem muito sobre a qualidade da câmera, a HTC introduziu um sensor de 1,3", com abertura f/2,0. O uso das duas câmeras permite utilizar uma série de efeitos, como ajustar o foco das fotos posteriormente: uma câmera focaliza o objeto à frente enquanto a secundária foca a paisagem. Há uma série de recursos que podem ser aplicados utilizando-se duas câmeras além da óbvia possibilidade de tirar fotos em 3D.

Por dentro o hardware é respeitável: SoC Qualcomm Snapdragon 801, quad-core Krait 400 com clock de 2,3 GHz e GPU Adreno 330, 2 GB de RAM, 16 GB de espaço interno (expansível via Micro-SD até 128 GB), bateria embutida de 2.600 mAh com autonomia de 20 horas de uso com 3G ou 20 dias em standby, redes 3G, 4G LTE, Bluetooth 4.0, GPS, GLONASS e NFC.

O HTC One M8 será vendido nos Estados Unidos em duas versões: com Android 4.4 KitKat e a customização HTC Sense (que as operadoras AT&T, Verizon e Sprint já estão oferecendo por um valor sugerido de US$ 199 com um contrato de dois anos) ou puro, através da Google Play Edition por US$ 699. Só lamentamos o fato da HTC não mais atuar no Brasil e a Google Play Store não vender smartphones aqui, pois esse excelente aparelho não dará as caras aqui oficialmente, portanto os interessados terão que trazê-lo de fora.

Fonte: PA.

relacionados


Comentários