Meio Bit » Arquivo » Indústria » Conheça mais sobre o Beco Diagonal do parque temático de Harry Potter [UPDATE]

Conheça mais sobre o Beco Diagonal do parque temático de Harry Potter [UPDATE]

A Universal Studios Florida abrirá no mês que vem uma extensão de seu já aclamado parque temático de Harry Potter. Conheça as novas atrações e veja como ficou o Beco Diagonal!

10 anos atrás

-resources-digitalassets-Diagon_Alley_1.0_standard_670.0

Todos os fãs de Harry Potter estão ansiosos por isso. Daqui a menos de um mês a Universal Studios Florida, em Orlando, abrirá as portas do Beco Diagonal, um dos parques temáticos mais sensacionais já feitos.

Trouxas Pessoas de todas as espécies e lugares do mundo poderão visitar várias partes do parque, que contém representações emblemáticas da obra, como a loja de varinhas mágicas do Olivaras (ou Garrick Ollivander), ou o pub “The Leaky Cauldron”, cuja entrada só pode ser vista por bruxos nos livros. Para humanos normais, parece apenas uma loja antiga e abandonada.

Um outro parque temático já existe há quatro anos, chamado the Wizarding World que fica no Islands of Adventure. Dentre suas coisas imperdíveis, os visitantes podem experimentar as deliciosas cervejas amanteigadas e levar para casa uma das varinhas, por preços módicos, evidentemente.

Como nos alertou a leitora Ana Cunha, será possível ir de Wizarding World (Islands of Adventure) ao Beco Diagonal (Universal Studios) utilizando a Hogwarts Express, famosa locomotiva que aparece nos livros e filmes, desde que o visitante tenha um ingresso que permita visitar os dois parques no mesmo dia. E o novo parque também terá à disposição a cerveja e a loja com os artefatos mágicos.

O verdadeiro destaque do Beco Diagonal fica logo abaixo de um gigantesco dragão Ukrainian Ironbelly cuspidor de fogo (que faria qualquer fã de Skyrim sacar sua espada): um passeio chamado "Harry Potter e a Fuga de Grinotes", que pode ser considerado um dos eventos mais emocionantes do universo de Harry Potter.

Os fãs vão entrar em um Banco Grinotes cheio de animatronics de goblins, outros personagens e fotos do jornal Profeta Diário, e participar de uma projeção que exige o uso de óculos 3D e apresenta animações em 4K, dentro de um ambiente temático de 360 graus. Essa experiência de 4 minutos começa com uma inócua reunião com Bill Weasley, antes de descer para o bizarro e sombrio subterrâneo do banco.

-resources-digitalassets-HP_and_the_Escape_from_Gringotts_2_verge_super_wide

-resources-digitalassets-HP_and_the_Escape_from_Gringotts_4_verge_super_wide

-resources-digitalassets-HP_and_the_Escape_from_Gringotts_1_verge_super_wide

Dentro da brincadeira, os visitantes ainda vão acelerar por trilhos que passarão por explosões, nevoeiros, splizers de água e presenciar combates épicos na tela. Dá para entender melhor nesse teaser:

Para ter um pouco mais do gostinho do que vem por aí e do que é esse lugar, veja mais imagens do que como está ficando o Beco Diagonal:

-resources-digitalassets-The_Wizarding_World_of_Harry_Potter_-_Diagon_Alley_Rendering_verge_super_wide

da1

diagonalley1_verge_super_wide

-resources-digitalassets-Bellatrix_HD_Screen_Grab_verge_super_wide

diagondragon_verge_super_wide

-Images-Hogwarts_Express_at_UOR_verge_super_wide

-resources-digitalassets-Diagon_Alley_2_verge_super_wide

-resources-digitalassets-The_Knight_Bus_HR_verge_super_wide

Eu lembro quando eu tinha entre 15 e 16 anos e li A Pedra Filosofal pela primeira vez. E surtei com aquele livro da J.K. Rowling. Mesmo hoje com 32 anos, lembrar da obra (incluindo os filmes) me transporta para aquele universo que tanto me fascinava.

Eu acho fantástico como nosso cérebro é capaz de criar imagens e conceitos pautados em letras e frases. Além disso, me pergunto como nossa mente consegue vincular memórias dessa forma, podendo ainda hoje sentir o cheiro do livro, a mudança da posição das pernas depois de algumas horas lendo, o som que eu tinha ao meu redor na época.

Sobre o parque, acho que para nós que já somos um pouco mais velhos, a riqueza de detalhes e a magia do lugar se somam à esse sentimento saudosista. De qualquer forma, me parece diversão garantida para fãs de todas as idades.

As atrações do Beco Diagonal, incluindo a “Harry Potter e a Fuga de Grinotes”, abrirão ao público no dia 8 de julho.

Todos correndo para a King's Cross Station, plataforma 9¾!

[UPDATE - 2015] Finalmente eu tive o prazer, honra e privilégio de visitar essa atração em janeiro deste ano, e posso dizer que todo fã de Harry Potter deveria ter a chance de visitar o Beco Diagonal. É de suar pelos olhos.

A imersão proporcionada, as lojas, a caracterização do ambiente e das pessoas que trabalham ali, a preocupação com detalhes da obra, representados ali, é quase mágico.

O passeio "Escape from Gringotts" é sensacional, mas mais legal ainda é a entrada do banco. Sei que andar devagar em fila é algo chato, mas não se preocupe tanto, deixe as pessoas passarem se preciso, e olhe os animatronics e repare no que há em todas as paredes, vá por mim.

Os criadores seguiram a ideia de colocar atrações para quem comprasse as varinhas de Sabugueiro. Em alguns pontos, o portador da varinha consegue interagir com cenários:

Ah, o fogo que o Dragão solta é real!

Não se esqueça de pegar o trem e ir ao outro parque do Harry Potter, que fica no Wizarding World do Universal Orlando. As montanhas russas são alucinantes.

Fontes: Universal Orlando e Theme Park Insider.

relacionados


Comentários