Meio Bit » Arquivo » Games » PSN e Battle.net sofrem ataques (bônus: ameaça de bomba)

PSN e Battle.net sofrem ataques (bônus: ameaça de bomba)

Hackers deflagram ataques DDoS à PSN e Battle.net, e fazem denúncia falsa de bomba no voo que o presidente da SOE estava a bordo; FBI já está investigando

9 anos e meio atrás

psn

A Sony passou por um fim de semana dos diabos. No início da manhã de domingo um ataque DDoS instigado por um grupo hacker causou a queda da PSN, e como se não bastasse uma ameaça de um atentado à bomba realizada pelo mesmo grupo causou o desvio do voo de um executivo da companhia. Paralelamente, Xbox Live e Battle.net também foram afetadas.

Em uma postagem posterior do PlayStation Blog, a Sony confirmou que um grupo realizou um ataque em massa contra à e a Sony Entertainment Network, o que causou a queda da primeira na América do Norte (e consequentemente afetou todos que possuem contas norte-americanas, como muita gente aqui no Brasil - eu incluso; se bem que eu estava offline por outros motivos, mas divago). O grupo chamado Lizard Squad assumiu a autoria das investidas, tendo lançado um grande ataque DDoS contra os servidores da PSN e também da Battle.net. A Xbox Live acabou sofrendo com alguns respingos desse ataque no que tange à Diablo III.

xbox-live

Entretanto a Sony passou por um perrengue maior: o grupo Lizard Squad fez uma denúncia de que havia uma bomba no voo 362 da American Airlines, que ia de Dallas, Texas a San Diego, na Califórnia. Acontece que a bordo estava o presidente da Sony Online Entertainment John Smedley. Conclusão: o voo teve que fazer um pouso de emergência em Phoenix, no estado do Arizona. Obviamente nada foi encontrado.

https://twitter.com/LizardSquad/statuses/503613146091630592

O grande problema é que a American Airlines não curte brincadeiras, e uma ameaça do tipo não vai passar em branco. Isso posto, o Sony informou em nota que o FBI já está investigando o caso e apesar do tal grupo declarar que seus membros "não podem ser presos" e dizer que não tem medo dos federais, eu não contaria com essa pose deles por muito tempo.

Fontes: F e P.

relacionados


Comentários