Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Guilty Gear Xrd -SIGN- já tem data para chegar ao ocidente

Guilty Gear Xrd -SIGN- já tem data para chegar ao ocidente

Guilty Gear Xrd -SIGN-, o mais novo título da franquia de luta mais famosa da Arc System Works chegará aos Estados Unidos no dia 16 de dezembro

9 anos atrás

guilty-gear-xrd-sign

Lançada em 1998 originalmente para o PSOne, a série Guilty Gear se tornou em pouco tempo uma febre entre os entusiastas dos games de luta. Ainda que nunca tenha sido tão popular quanto Street Fighter ou The King of Fighters, a franquia da Arc System Works cativou fãs em todo o mundo por mesclar personagens cativantes, um sistema de jogo absolutamente técnico e uma trilha sonora 100% Heavy Metal, culpa do criador Daisuke Ishiwatari, que não só é fã do gênero como também emprestou sua voz por muitos anos ao protagonista Sol Badguy.

Depois de um rolo com a Sega, a Arc System Works conseguiu recuperar a franquia e agora prepara o terreno para a versão caseira de seu mais recente título, que já tem data para sair.

Guilty Gear Xrd -SIGN- representa uma evolução e tanto na série. Ainda que tenha sido mantida a jogabilidade em 2D, o uso da Unreal Engine 3 permitiu novas interações em 3D e um estilo próximo dos animes sem parecer um tanto artificial como o cel-shading. A jogabilidade continua tão frenética e técnica quanto sempre foi, algo que os fãs adoram. O rol de lutadores conta com 13 lutadores, 12 deles velhos conhecidos e um inédito, e mais dois novos exclusivos das versões de console, disponíveis através de DLC.

A Arc System vai lançar Guilty Gear Xrd -SIGN- para PS4 e PS3 no Japão no dia 4 de dezembro, e no dia 16/12 será a vez dos Estados Unidos apreciarem a boa pancadaria que a série vem oferecendo há 16 anos, com distribuição da Aksys Games. E importante: o game suportará cross-play entre os consoles de mesa Sony, portanto você poderá jogar via PSN com seu PS4 e desafiar amigos que possuam o PS3. De minha parte essa é uma compra garantida, pois há anos eu esperava por um novo título da série Guilty Gear e por tudo que já li sobre a versão de arcade lançada em fevereiro, este game está simplesmente sensacional.

Fonte: PSB.

relacionados


Comentários