Meio Bit » Arquivo » Mobile » Google Now agora pode ser acessado pelo Ok Google

Google Now agora pode ser acessado pelo Ok Google

OK Google! A atualização 3.5.14, traz recursos que apenas existiam em aparelhos específicos

10 anos atrás

E o Google segue investindo no Google Now, que a cada versão ganha novos recursos. A atualização 3.5.14 traz funções antes apenas disponíveis em aparelhos específicos, como o Moto X, da Motorola. A primeira das novidades é permitir o uso do "Ok Google", comando de voz que pode ser ativado de qualquer tela do telefone para iniciar uma busca por voz.

Ok Google

O recurso pode ser usado seja no Google Chrome, no Youtube, na galeria de fotos ou até mesmo quando a tela estiver bloqueada. Para ativar a função, basta ir até o menu do aplicativo de buscas Google Search, entrar no menu das configurações e ativar "Ok Google" sob "voz".

A segunda novidade é o histórico de áudio. Semelhante ao histórico de buscas no navegador, ele cria um arquivo de suas buscas por voz para tornar as mesmas mais precisas. Assim, ele "aprende" a reconhecer sua voz e a maneira como você pronuncia as palavras, sotaque etc.

Para quem ainda acha que é possível ter privacidade na Internet, a função pode ser desabilitada. O número de idiomas suportados também aumentou, atingindo cinquenta.

A atualização será liberada aos poucos e, segundo o Google, pode demorar algumas semanas até que todas as contas compatíveis da Google Play sejam atingidas. A atualização é válida para qualquer versão do Android a partir do 4.1 (Jelly Bean).

Com informações: Droid Life

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários