Meio Bit » Arquivo » Hardware » Google não gostou nada da ideia de dispositivos híbridos com Windows e Android

Google não gostou nada da ideia de dispositivos híbridos com Windows e Android

Google estaria colocando barreiras no lançamento do ASUS Transformer Book Duet TD300, um tablet que roda Windows e Android troca entre sistemas num instante

10 anos atrás

asus-transformer-book-windows-android-hybrid

A ASUS e a Intel causaram certo burburinho na CES 2014 quando apresentaram o Transformer Book Duet TD300, mais um daqueles curiosos híbridos entre tablet e notebook da companhia que não se decide se casa ou compra um bicicleta. A grande diferença é que ele é um híbrido de sistemas também: mantendo a ideia de um único dispositivo para qualquer situação, o tablet roda Windows 8.1 e Android 4.X, mas não depende de Dual Boot: diferente do Transformer Trio, que é Android como tablet e Windows como notebook, um simples toque na tela faz a troca entre SOs instantaneamente.

É algo muito legal, veja o vídeo:

A ASUS acredita que tal produto tem um grande apelo no mercado, principalmente para quem precisa da mobilidade de um tablet e o poder de fogo de um ultrabook ao mesmo tempo, mas não quer carregar os dois gadgets na mochila. Porém quem não está gostando nada dessa história é o Google. Em meados de fevereiro surgiram informes de que a ASUS estaria sendo forçada a desistir do produto, e agora chega a confirmação através de uma fonte confiável de que Mountain View é de fato o responsável por isso. A Microsoft não se opõe à ideia, para ela um tablet equipado com chip Intel (ou seja, com Windows 8.1 Full) e que também rode Android de forma descomplicada pode dar o boost que ela precisa nesse mercado. Já a tecnologia de processadores capazes de rodar dois sistemas simultaneamente é um trunfo da Intel para aumentar sua presença entre fabricantes de tablets.

O que acontece é que o Google não quer dividir o bolo com Redmond. Na posição de líder do mercado mobile, ela teria poder suficiente para exigir que a ASUS desista do Transformer Duas-Caras pois sob seu ponto de vista tal produto enfraqueceria seu movimento de oferecer o robozinho como um sistema funcional para desktops como Lenovo, HP e Acer mostraram na CES 2014.

A previsão original era de que o híbrido fosse lançado durante o segundo trimestre junto com mais dois modelos similares, mas depois dessa fica difícil saber se ele realmente verá a luz do dia, o que é uma pena.

Fonte: CNet.

relacionados


Comentários