Meio Bit » Hardware » Google fecha parceria para levar armações Ray-Ban e Oakley ao Google Glass

Google fecha parceria para levar armações Ray-Ban e Oakley ao Google Glass

Parceria fechada entre Google e o Grupo Luxottica pretende levar armações das marcas Ray-Ban e Oakley ao Google Glass, permitindo uma maior customização dos óculos.

6 anos e meio atrás

google_glass_luxottica

O Google Glass ainda é uma novidade e está restrito a felizes sorteados pelo Google para testarem a novidade. É caro para caramba e, apesar de muitas aplicações já terem sido pensadas para ele, o seu futuro não é nada certo. Só que, pelo visto, o Google já pensou em maneiras de popularizar (entre rycos) os óculos modernos.

Ontem, a empresa anunciou uma parceria com o Grupo Luxottica. Não conhece? Eu também não, mas fiquei sabendo que o grupo tem, em seu portfólio, pequenas marcas como Ray-Ban, Oakley, Vogue-Eyewear, entre outras. O objetivo é mais do que claro: oferecer os mais variados tipos de armações para os mais variados tipos de usuários que podem pagar a bagatela de US$ 1.500, mais o valor da armação. A empresa não estima quando os novos óculos poderão ser comprados pelos usuários, mas já definiu a parceria como “o início de um novo capítulo no design do Glass”.

Se o Google vai conseguir “popularizar” o Glass, não sei. Acredito que o produto tenha um potencial, principalmente para a área de segurança. Mas, enquanto estiver fechado aos aventureiros e não começar a ser fabricado em escala (mesmo que reduzida), fazendo com que o seu valor despenque, será apenas mais um objeto de desejo de milhões de pessoas.

relacionados


Comentários