Meio Bit » Arquivo » Hardware » Agora você também pode comprar o Google Glass nos Estados Unidos

Agora você também pode comprar o Google Glass nos Estados Unidos

Venda do Google Glass Explore Edition é liberada nos EUA a todos enquanto houver estoque, mas não é o lançamento final: ele continua custando US$ 1,5 mil

10 anos atrás

google-glass

Há um mês, o Google resolveu testar a receptividade do público geral em relação ao Google Glass liberando a venda irrestrita para consumidores dos Estados Unidos por 24 horas. Pelo visto os resultados foram muito bons: depois de mais de um ano ensaiando ela finalmente abriu a porteira e liberou o gadget para quem quiser comprar por tempo indeterminado nas colônias (Top Gear mode on), embora precisemos considerar alguns pontos.

Em primeiro lugar, ainda não é o tão esperado lançado do Glass para o consumidor final: ainda é a versão Explorer do gadget, portanto ele custa os mesmos US$ 1,5 mil de sempre. Segundo, por incrível que pareça o Google ainda não está certo se realmente o óculos esperto será definitivamente lançado para o consumidor final. O anúncio feito no Google+ diz o seguinte:

Nós ainda estamos dentro do programa Explorer, enquanto continuamos a desenvolver nosso hardware e software; mas a partir de hoje (última terça-feira) qualquer um nos Estados Unidos pode adquirir o Google Glass Explore Edition, enquanto durarem nossos estoques.

A referência a quantas unidades o Google ainda dispõe do Glass pode significar duas coisas: ou eles querem limpar o estoque para enfim produzir a versão final, ou "aproveite agora, pois não temos certeza se faremos mais deles". Como Mountain View até hoje não disse com todas as letras quando nem se o Glass estará disponível num preço mais amigável e em mais mercados, fica difícil não especular se lá no fundo a empresa não esteja tão certa de que deva investir nele. Ao menos não no momento.

Especulações à parte, quem estiver interessado e dispor de um endereço norte-americano ou aquele amigo morando por lá, é interessante não perder a oportunidade pois mesmo custando caro, muito provavelmente a oferta não vai durar. Portanto quebrem seus cofrinhos e garantam logo o seu.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários