Meio Bit » Arquivo » Games » Google contrata hacker que desbloqueou o PlayStation 3

Google contrata hacker que desbloqueou o PlayStation 3

Depois de desaparecer da mídia por algum tempo, George "Geohot" Hotz, o hacker que quebrou o sistema de segurança do PlayStation 3 reaparece, agora contratado pelo Google.

10 anos atrás

geohot

Quem aí se lembra de George "Geohot" Hotz? Em 2011 o moleque conseguiu o que muitos buscavam, que era quebrar o sistema de segurança do PlayStation 3 e depois de ganhar notoriedade, ser processado pela Sony e até ganhar um emprego no Facebook, ele sumiu da mídia, para voltar agora, contratado pelo Google.

Hoje com 24 anos, no início de 2014 o rapaz descobriu uma brecha no Chrome e além de ter sido premiado com US$ 150 mil por isso, ele recebeu o convite para fazer parte do Project Zero, um grupo de elite formado por hackers que trabalharão em tempo integral para encontrar falhas de segurança em programas.

Segundo Chris Evans, não o Capitão América, mas um dos responsáveis pelo projeto, todos nós “deveríamos poder usar a internet sem o temor de que um criminoso explorará brechas de softwares para infectar nossas máquinas, roubar segredos ou monitorar nossas comunicações” e o principal objetivo da iniciativa é minimizar isso.

O interessante é que a maneira como eles pretendem alcançar esse objetivo é divulgando o bug às desenvolvedoras de software e quando eles forem corrigidos, tornando-os públicos. Porém, a meta final será mesmo reduzir o risco de uma grande quantidade de usuários serem afetados, agindo o mais rápido possível.

Como essa equipe formada pelo Google deverá contar com diversas pessoas extremamente capacitada, espero que ela de fato consiga trazer um pouco mais de segurança para quem usa internet e é bom saber que o conhecimento desses profissionais está sendo aproveitado para para tornar nossas vidas melhor e não o contrário.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários