Meio Bit » Arquivo » Mobile » Você já pode espelhar seu Android na sua TV via Chromecast

Você já pode espelhar seu Android na sua TV via Chromecast

Mais uma função legal do Chromecast: anunciada na Google I/O, agora é possível espelhar a tela de seu Android na sua TV

10 anos atrás

chromecast-android-mirror

Na conferência I/O, o Google mandou o recado que não só o Android TV está a caminho como ele não vai queimar o Chromecast. Embora sejam dois produtos voltados para o mesmo fim, a abordagem é diferente.  O Android TV é um sistema que estará presente em Smart TVs e set-top boxes, ao passo que o dongle é indicado para televisores não-espertos, principalmente para quem não quer gastar muito com um novo hardware e quer fazer streaming de conteúdo para a TV. E entre os novos recursos anunciados, um dos mais legais é a possibilidade de espelhar a tela de seu Android no seu televisor.

Agora o Google está liberando a funcionalidade aos poucos, para usuários que possuam a versão de testes do app do Chromecast. Além disso, mesmo quando introduzido oficialmente o recurso não será disponibilizado para todo mundo, já que ele não será compatível com qualquer dispositivo Android. Para ativar o espelhamento, abra o app e selecione "Cast Screen" na aba de menus, escolher o dongle e pronto.

chromecast-android-mirror-001

Eu vejo tal recurso ser muito útil não só para rodar alguns aplicativos e jogos de smartphones diretamente na TV, mas ele será ideal para se realizar apresentações, sejam de apps em desenvolvimento ou documentos salvos no gadget, sem ter que migrá-lo para outro hardware. Claro, vai depender também da conexão de rede disponível: durante a I/O foi exibido o Chromecast espelhar o Google Earth sem lags, mas há de s levar em conta a velocidade de banda absurda de que o evento dispunha.

Como anunciado anteriormente, apenas os seguintes dispositivos Android poderão espelhar suas telas para o Chromecast: Nexus 4, 5, 7 de 2ª geração e 10, Galaxy S4, S5, Note 3 e Note 10, HTC One M7, LG G2, G3 e G Pro. Já o app pode ser baixado aqui.

Fonte: VB.

relacionados


Comentários