Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Galaxy Camera 2, nova câmera com Android é lançada na Coreia do Sul

Galaxy Camera 2, nova câmera com Android é lançada na Coreia do Sul

Galaxy Camera 2, câmera que roda Android é lançada com preço próximo de uma DSLR de entrada e especificações de uma point-and-shoot, como o modelo anterior

10 anos atrás

galaxy-camera-2-japinhas-dog

Anunciada pela Samsung durante a CES 2014, a segunda geração de sua câmera que roda Android está chegando ao mercado sul-coreano hoje, e agora é possível notar que para o preço que ela cobrando esse item não é lá tão vantajoso assim.

A Sammy se preocupou em atualizar o hardware que cuida da parte inteligente da Galaxy Camera 2, entretanto o que realmente importa, o “Camera” do nome foi esquecido. O processador da Galaxy Camera original, um quad-core de 1,4 GHz foi substituído por um de 1,6 GHz. A RAM dobrou, indo de 1 GB para 2 GB. O problema nesse quesito é o espaço interno ridículo de apenas 8 GB, dos quais apenas 2,8 GB estão disponíveis. Ainda que ele conte com uma entrada Micro-SD e a maioria das câmeras comuns não possui um espaço interno muito grande, por se tratar de um modelo com Android esperávamos mais. O display de 4,8 polegadas possui resolução HD (306 ppi) e o conjunto todo é alimentado por uma bateria de 2.000 mAh. o Android é o 4.3 Jelly Bean.

galaxy-camera-2

Entretanto o grande problema, o fator câmera do modelo não evoluiu quase nada. O sensor continua sendo o de 1/2,3", a resolução são os mesmo 16 megapixels, a lente ainda é a mesma com zoom óptico de 21x com abertura f/2,8-5,9 e estabilizador de imagens, além do ISO máximo de 3200. E para piorar o preço não é atraente: vendida na Coreia do Sul por 499.000 won (cerca de US$ 465), é possível que ao chegar no ocidente ela acabe sendo vendida pelos mesmo US$ 499 do modelo anterior, o que lhe rendeu enormes críticas; a Samsung cobrou preço de DSLR de entrada numa point-and-shoot cujo único diferencial é rodar Android.

Ainda não há previsão de quando a Galaxy Camera 2 chegará por aqui, mas se querem minha opinião, se for pagar caro num item que combina Android com uma câmera de verdade então que seja o Galaxy S4 Zoom, ou saindo do sistema o Lumia 1520; ao menos ambos possuem conexões 4G.

Fonte: Sam Mobile.

relacionados


Comentários