Meio Bit » Arquivo » Games » Gabe Newell fala sobre a Source 2, restaurantes e… Mario 64

Gabe Newell fala sobre a Source 2, restaurantes e… Mario 64

Gabe Newell participa de seção de perguntas e resposta no Reddit e faz uma série de relevações interessantes, como os seus jogos favoritos, a distro do Linux que utiliza e qual será a principal melhoria que veremos na Source 2.

10 anos atrás

gabe-newell

Ao contrário de muitos game designers ou executivos de empresas relacionadas a videogames, Gabe Newell não é o tipo de cara que gosta de holofotes. O fundador da Valve expor sua vida não é algo muito comum e por isso foi uma grande surpresa vê-lo participar de uma seção de perguntas e resposta no Reddit. Mas já que o sujeito resolveu participar da brincadeira, os usuários do site aproveitaram para tirar o máximo possível de um dos nomes mais importantes da indústria.

Além de uma série de revelações de menor importância, como por exemplo o restaurante que recomenda nos arredores de Seattle, o fato de jogar Team Fortress 2 com uma conta no Steam que poucos sabem pertencer a ele e que o seu jogo favorito é o DotA 2, Newell disse que sua empresa quase se chamou Rhino Scar, que atualmente utiliza o Debian como distro Linux e que tirando os títulos criados por eles, aquele que mais gosta é o Super Mario 64.

Porém, o que chamou bastante a atenção dos leitores foram os comentários em relação a maneira como a empresa pretende evoluir. Em se tratando de eSports, um dos objetivos da Valve é dar aos consumidores uma relação direta com os criadores de conteúdo, algo que poderá fazer com que eles se envolvam mais com os campeonatos e na sua opinião, algum progresso neste sentido já tem sido notado.

Caso você esteja curioso para saber a quantas anda o desenvolvimento da Source 2, Newell deu uma boa notícia para aqueles que gostam de criar seus próprios jogos ou modificações, já que segundo ele, a maior melhoria da engine é justamente na criação de conteúdo, pois este é um aspecto que tem ganhado muita força ultimamente e como bem sabemos, foi um dos motivos da Valve ter se tornado tão forte.

Por fim, Gabe Newell fez o que todos esperavam e não deu maiores informações sobre o Half-Life 3, limitando-se a dizer que não cometerão novamente o erro de anunciar um jogo que ainda levará muito tempo para ser lançado e afirmou que não estão segurando o game para que ele saia apenas quando os dispositivos de realidade virtual tiverem se popularizado.

Para quem se interessa em saber o que esses caras pensam, visitar o tópico é um convite para perder um bom tempo lendo as perguntas e respostas, mesmo que alguma delas não devam ser levadas tão a sério. Embora tenha dito que se ausentará do Reddit, com sorte Newell voltará para responder outras perguntas e quem sabe algum outro grande segredo não seja revelado.

relacionados


Comentários