Meio Bit » Arquivo » Games » Filme do Shadow of the Colossus ganha novo diretor

Filme do Shadow of the Colossus ganha novo diretor

Após perder seu diretor, Sony revela que a adaptação do Shadow of the Colossus será comandada por Andres Muschietti, argentino que só tem um longa-metragem em seu currículo.

9 anos e meio atrás

shadow-of-the-colossus

A Sony divulgou um comunicado à imprensa em que traz alguns detalhes sobre a situação da adaptação do Shadow of the Colossus para o cinema e para o bem ou para o mal, agora sabemos quem será o responsável por essa árdua tarefa, Andres Muschietti.

Provavelmente sem saber muito bem no problema em que está se metendo, o único grande trabalho do diretor argentino é o bom longa de terror Mama, e para transformar um dos melhores jogos de todos os tempos em um filme, ele contará com a ajuda dos produtores Barbara Muschietti e Kevin Misher, além do roteirista Seth Lochhead.

Anunciado em 2009, inicialmente o filme seria dirigido por Josh Trank (Poder sem Limites), mas este acabou desistindo três anos depois e pelo o que foi dito pela detentora dos direitos, a versão para o cinema deverá seguir o mesmo estilo daquilo que vimos no jogo, com a aventura se passando numa terra com espíritos que habitam enormes estruturas que devem ser derrotadas por um jovem.

Pois é justamente aí que reside toda a minha desconfiança em relação a esta adaptação. Shadow of the Colossus é uma experiência extremamente minimalista e que além de, na minha opinião só funcionar como um jogo, nos colocando na pele do protagonista, muito da sua graça está justamente na quase total ausência de informações em relação a o que está acontecendo ali, cabendo ao jogador interpretar boa parte do enredo.

Como os envolvidos conseguirão passar isso para uma mídia completamente diferente? Posso dizer que estou bastante curioso para saber, mas tenho quase certeza que este filme será uma das maiores decepções que já tive em relação a alguma adaptação.

Fonte: The Hollywood Reporter.

relacionados


Comentários