Meio Bit » Arquivo » Games » FIFA 14 lidera vendas no Reino Unido pela quarta semana consecutiva

FIFA 14 lidera vendas no Reino Unido pela quarta semana consecutiva

FIFA 14 se mantém na primeira posição de vendas no Reino Unido pela quarta semana consecutiva, sétima no total. Mercado de games está relativamente tranquilo, mas as coisas tendem a aquecer mais nos próximos meses.

10 anos atrás

fifa-14-corinthians-annoucement-blogheader_656x369

Eu vivo em uma relação de amor e ódio com a série FIFA. Lembro quando li o texto do Dori revelando que a EA não acreditava nesta franquia e por um bom tempo, eu também não acreditei. Não que eu achasse que o jogo seria um fiasco comercial, mas porque ele não me atraia, eu não acreditava, pra mim. Claro que eu jogava, principalmente no PC, como revela uma das estantes de casa, mas ainda assim...

Neste texto de 2010 eu contextualizei um pouco sobre meu envolvimento com este game, com uma comparação direta entre o FIFA 11 e o PES 2011, seus precursores, e neste podcast conversei com amigos sobre simuladores e arcades de futebol, para quem quiser entender melhor.

Mas fato é que, por mais que eu jogue muito Skyrim, Gran Turismo 6, cartuchos dos consoles de 8 e 16 bits, e tantos outros títulos no meu dia a dia, invariavelmente eu passo muito mais tempo jogando FIFA.

E é com certa felicidade que eu percebo que este jogo está se tornando cada vez mais, ao longo dos anos, um dos principais pilares da indústria mundial de games. Para termos uma ideia, o FIFA 14 está no topo do ranking de vendas no Reino Unido pela QUARTA semana consecutiva, sendo que é a sétima semana ao todo que o título figura a primeira posição da lista.

Confira abaixo o Top 10, em todos os formatos, contabilizados até o último dia 11:

1. FIFA 14
2. Call of Duty: Ghosts
3. Battlefield 4
4. Assassin's Creed 4: Black Flag
5. Grand Theft Auto 5
6. Lego Marvel Super Heroes
7. Need for Speed: Rivals
8. Killzone: Shadow Fall
9. Minecraft: Xbox 360 Edition
10. Aliens: Colonial Marines

Podemos notar uma certa tranquilidade no mercado. Aliás, tirando a regularidade das primeiras posições, percebemos também que o estranhíssimo Aliens: Colonial Marines chegou ao décimo lugar da lista. Não sei como, de verdade. Acredito que seja por causa do preço, pois ele estava custando algo em torno de £ 5 para os britânicos. Mas, ainda assim, fica como a surpresa deste páreo.

Fevereiro e março prometem muito mais barulho que este começo de janeiro, então vamos ver o que acontece.

E vocês? Quais jogos figuram suas últimas aquisições?

Fonte: ChartTrack UK.

relacionados


Comentários