Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook Messenger pode permitir envio de dinheiro a amigos

Facebook Messenger pode permitir envio de dinheiro a amigos

Hackers descobrem que o app Messenger do Facebook esconde novo recurso que pode vir a ser usado no futuro: o envio de dinheiro a amigos.

9 anos atrás

facebook-money

Nós já tínhamos visto antes que o Facebook estava em vias de oferecer serviços financeiros através da rede social. Isso era até esperado, tendo em vista que Mark Zuckerberg está atirando para todos os lados, até mesmo procurando saber como anda a saúde dos usuários. Só que agora surgem evidência no Messenger de que compartilhar dinheiro com seus amigos será um recurso a ser introduzido muito em breve.

A afirmação vem de Andrew Aude, estudante de Ciência da Computação em Stanford. Ele divulgou em seu Twitter uma série de fotos que mostram uma particularidade já suportada pelo app, mas ainda não ativa: a capacidade de enviar e receber dinheiro, em transferências entre contatos. Será possível adicionar um cartão (por enquanto só foram encontradas referências a cartões de débito) ou utilizar algum já previamente cadastrado no Facebook e realizar transferências de valores como se trocam mensagens, algo como o que o Gmail prometeu há pouco mais de um ano.

Aude se sentiu motivado a fuçar o app após o profissional de segurança Jonathan Zdziarski encontrar referências e divulgá-las no Twitter. Com a ferramenta Cycrypt, largamente utilizada pelos devs ele confirmou que o Messenger de fato já está habilitado a permitir que os usuários transfiram dinheiro uns para os outros, e capturou imagens de como o app se comportará.

facebook-messenger-payments

Há inclusive um vídeo:

Ainda não há a menor previsão de quando o recurso será liberado ao público, nem se o Facebook pretende concorrer com o Google e Apple, fazendo do recurso uma operação financeira de fato. Esse parece ser o caminho mais plausível, já que o ex-presidente do PayPal David Marcus hoje faz parte da companhia, após o episódio que culminou com a operadora de crédito sendo chutada do Apple Pay.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários